O jornal O Globo, edição desta sexta (27), brinda seus leitores com entrevista concedida pelo presidente do PL, o ex-condenado e ex-presidiário do Mensalão Valdemar Costa Neto, essa criança inocente, pura e prenhe de boas intenções, adotada pelo bolsonarismo como um exemplo de homem público.
A entrevista é um espetáculo.
É dessas que a gente deve pôr numa moldura e afixar na sala de casa.
Valdemar diz, entre outras coisas, que todo mundo, inclusive membros do governo Bolsonaro, tinha a minuta do golpe, com teor igualzinho ao da minuta encontrada pela PF na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, depois dos atos terroristas de 8 de janeiro.
E Bolsonaro, também tinha?
Não. Valdemar disse que jamais tratou com o então presidente de alternativas que estivessem fora das tais quatro linhas da Constituição.
Todo mundo está acreditando nessa afirmação. Até Valdemar, acreditem, está acreditando.
O presidente do PL diz ainda que não vê chances de Bolsonaro ficar inelegível.
Hehe.
Bolsonaro responde a nada menos do que 16 ações de investigação judicial eleitoral (Aijes) em tramitação. Condenado em apenas uma dessas, estará inelegível. Mas Valdemar acredita que ele não será condenado. Acredite você também!
Em outro trecho da entrevista, Valdemar diz assim: “Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei. A pressão em cima dele foi uma barbaridade. Como o pessoal acha que ele é muito valente, meio alterado, meio louco, achava que ele podia dar o golpe. Ele não fez isso porque não viu maneira de fazer. Agora, vão prendê-lo por causa disso [da minuta])?
Bolsonaro ser "meio alterado, meio louco" e capaz de dar um golpe? Perfeito, isso é um juízo correto.
Mas Bolsonaro ser "valente"? Esperem aí!
Bolsonaro é o político mais covarde que a história do Brasil já produziu. Não fosse assim, ele não estaria fora do País, com medo de voltar e ser preso.
Tem mais.
Na entrevista, Valdemar confessa esperar ardentemente pelo retorno de Bolsonaro do exílio. "O pessoal é muito extrema-direita. Com ele aqui, estou no céu. Eles ouvem Bolsonaro. Não vão me ouvir", justifica.
Bolsonaro moderado, conciliador, racional, comedido?
Você acredita nisso? Valdemar, sim, acredita. Então, siga-o.
Por fim, Valdemar não descarta que Michelle dispute a presidência. Não a presidência da Terra Plana, mas do Brasil.
"Ela tem condições. Ela pode até ser candidata a presidente da República. Ninguém sabe o dia de amanhã", reforça Valdemar.
É verdade. Ninguém sabe o dia de amanhã. Se soubéssemos, não imaginaríamos nem que Valdemar Costa Neto, ex-presidiário por corrupção, um dia estaria entre os mais puros espécimes do bolsonarismo.
Ah, sim.
Não esqueça.
Leia a entrevista de Valdemar.
É um espetáculo.
Vardemá Dacosta Neto é o mais caro preservativo reusável. Quem pagar mais tem a vez e o direito de utiliza-lo e reutiliza-lo. Ao ser transferido para outro, passa por uma lavadinha no Paranoá.
ResponderExcluirRealmente ninguém sabe o dia de amanhã, quem diria que o molusco governaria novamente?, aliás alguém aqui sabe o quanto foi gasto na festa da posse?
ResponderExcluirDeve ter sido menos do que os gastos com as motociatas promovidas pelo ex-presidente Bolsonaro.
ExcluirImpossível responder. pois tal como o bozo, o nove dedos impôs sigilo.
ExcluirSe tivesse gasto menos que as motociatas não teria posto um sigilo de apenas 100 anos, simples assim.
ExcluirBolsonaro responde a 16 processos? tal qual vários ministros do atual governo. O Valdemar é ex presidiário do mensalão? Tal qual o atual presidente da República. O povo gosta mesmo é d passar um pano pra bandido. Só é bonzinho se for o meu. Hipocrisia pura.
ResponderExcluirParece que qto mais informação, mas IDIOTA as pessoas ficam....Só mto IMBECIL mesmo pra votar em alguém desta FAMILICIA do Cbozo
ResponderExcluirQual será o epitáfio?
ResponderExcluir#Epitáfios de ex-presidentes:
#Bolsonaro:
“Sim, tomei a vacina, *orra!
Fui, talquei?”
#Lula:
“Companheiros, tô indo
Mas...
Já estou negociando a volta.”
#Dilma:
“Lá destocarei o vento e,
a meta dobrada?
Quintuplicarei!”
#Temer:
“Não foi golpe e não mantiveram
aquilo como estava.
Viu?”
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
PS: E na praia, a nação pra lá de exausta olha para o céu, e pergunta:
“Onde foi que erramos?”