quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Mereço um troféu da Jovem Pan News: "Ave Bozo, morituri te salutant"

Mathias (o apresentador) e os debatedores bolsonaristas Constantino, Serrão e Costa
contra o antibolsonarista Piperno: na Bozo News, três contra um é o fino da imparcialidade

A Jovem Pan News é um traço de audiência.

Nossa Bozo News, versão nacional-bolsonarista caricata da Fox News trumpista, está mais bolsonarista do que nunca. Por isso mesmo, é um traço.

Neste exato momento, eu devo ser um dos dois ou três, em todo o País - além de Antônio Augusto Amaral Carvalho Filho, para os íntimos Tutinha, CEO da empresa - que estamos assistindo a um programa da tarde, o Três Em Um.

Com todo o respeito à cabotinice, mas eu mereço um prêmio, mereço um troféu da Jovem Pan News. Justamente por ser um dos três brasileiros que, neste momento, tentam levantar a audiência da emissora.

Mas programas como o Três Em Um apresentam um formato que não contribui para esse, digamos assim, esforço de alavancamento de audiência.

A Bozo News bate na tecla de que é o único canal imparcial do País, senão do mundo.

Pois vejam na imagem acima.

O programa de agora, tirante o apresentador Paulo Mathias (primeiro à esquerda), tem quatro debatedores: Rodrigo Constantino, Jorge Serrão, Marco Antônio Moreira da Costa e Fábio Piperno (o último, à direita, na parte de baixo).

Dos quatro, apenas Piperno faz intervenções contrárias ao governo Bolsonaro. Os outros três estão muito próximos de suspender uma plaquinha com os dizeres: Ave Bozo, morituri te salutant - "Ave Bozo, os que estão prestes a morrer te saúdam", nossa versão triunfante da saudação romana para César, o Imperadoe (Ave Caesar, morituri te salutant).

Em vez de Três Em Um, o nome apropriado não seria Três Contra Um?

Talvez não. Porque, na conta imparcial da Jovem Pan News, três contra um representa um equilíbrio perfeito.

Assim, meus caros, não há como alavancar essa audiência.

Mas não desisto.

Continuarei assistindo.

Para fazer jus ao troféu que, acho, mereço plenamente.

2 comentários: