Mais de 100 advogados participaram nesta segunda-feira (18), no Fórum Cível de Belém, do ato de registro da chapa Advocacia em Causa Própria, que concorre à eleição que vai renovar a direção da OAB do Pará em 18 de novembro, daqui a um mês. Na quarta-feira (20), será o ato de lançamento da chapa.
"Temos que chegar com a jovem advocacia e explicar o que é a OAB, que a OAB não é só pegar carteira com o presidente. [...] Toda a advocacia já compreendeu que a gestão que está aí não nos representa", criticou Barreto.
"Eu desafio qualquer um aqui a dizer algo de representativo que a OAB tenha feito pela nossa classe nos últimos seis anos. [...] A chapa opositora, de inovação não tem nada. Será o continuísmo de um projeto que começou 15 anos atrás", complementou Brenda Araújo.
No vídeo acima, alguns momentos do ato de hoje, no Fórum Cível.
Parece que os mebros desta chapa não conhecem bem a história da OAB/Pa. Dizer que a atual gestão está à 15 anos à frente da entidade, é esquecer que em 2006 o presidente da OAB era o advogado Ophir Cavalcante, sucedido pela advogada Angela Sales até 2009, e ambos não possuem nenhum alinhamento com os componentes da atual gestão. De 2010 a 2015 o presidente foi o advogado Jarbas Vasconcelos, que apoia justamente esta chapa. O mínimo que se deveria exigir de quem se lança candidato à direção de uma entidade, é que ao menos saiba do que está falando, inclusive a história dessa entidade. Começaram mal.
ResponderExcluir