sexta-feira, 3 de junho de 2016

Na UFPA, petistas também apoiam peemedebista


De leitor do Espaço Aberto, sobre a postagem Petistas do Pará entre o ódio e a vergonha:

Gente, estão tentando criar problema onde não tem.
O PMDB do Pará é parceiro histórico do PT.
Prova disso é a UFPA. Lá, a maior parte dos petistas está apoiando o professor Tourinho, que é o candidato do professor Maneschy.
Eles vão apoiar o Maneschy para a prefeitura e acabou. É o acordo!
Esse papo de Regina Barata candidata do PT é conversa para acalmar o ânimo dos agitadinhos. Há muito tempo o PT faz esse jogo e lança candidatos que não são competitivos como estratégia para favorecer o PMDB e agora, mesmo com "golpe", não será diferente.
Pergunte a esses petistas da UFPA se eles estão procurando algum prédio de onde se jogar.
Vergonha passa longe...

17 comentários:

  1. Anônimo3/6/16 08:10

    PT e PMDB, tudo a ver.
    Parceria antiga, história, e fraudulenta, haja vista o Petrolão onde dividiam diretorias para, juntos, assaltar os cofres da Petrobrás.
    Divirtam-se agora juntos.... já que são incapazes de largar o osso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/6/16 15:14

    O PT é um partido pragmático e isso é um direito dele. Exigir "coerência" é bobagem, porque a política é feita de parcerias. Ninguém governa sozinho, nem a cidade de Belém e nem a UFPA. Acho bobagem acusar o PT e exigir dele essa "coerência" toda. O PT tem o direito de apoiar o PMDB sim, inclusive na UFPA. Tem vários petistas que são ou foram assessores de Maneschy e que por isso estão fazendo campanha para o Prof Tourinho e tem muito mais petista que fez acordo com o Tourinho para apoiar sua candidatura em troca de espaço de poder. É uma construção coletiva: os dois lados se apoiam. O que se pede em troca: que os petistas sejam pragmáticos, justamente. Ou seja, que apoiem a candidatura de Maneschy, pelo PMDB, à prefeitura de Belém.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/6/16 19:39

    O que acontece, caro blogueiro, o PT está dividido. Tem gente dentro do PR condenando a saída do reitor,para ser candidato. É poque6a outra metade, quer ter direito a uns...carguinhos. Sabe como é.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/6/16 20:10

    Tem muitos PTs. Uns mais à esquerda e outros na direitona. Na UFPA tem mais desse último tipo. Gente que esqueceu da luta e só pensa em cargo e em função gratificada, que apoia o PMDB em troca de banana nanica. O PT do Pará é um caso sério. Virou uma sublegenda do PMDB.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/6/16 21:48

    OBSERVADOR FALA!

    Todos os comentários acima, estão corretíssimo,todos esses uns
    estão até hoje dependurados nas sobras de maneschy

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/6/16 08:00

    Desculpem pelo anonimato, mas sem ele não poderia elaborar comentários aqui. A percepção que corre, dentro da campanha do professor Tourinho à reitoria da UFPA é o PT está muito desconfortável apoiando a chapa dele. Os acordos foram feitos antes da posse de Michel Temer e agora não podem ser desfeitos. Tem muito petista que está com vergonha sim dessa situação, mas tem que se calar. Como o calendário eleitoral é apertado (por engenhosidade do Maneschy e dos Barbalho) esses petistas ficaram sem tempo para rearticularem uma migração para outra chapa - por exemplo, a chapa do professor João Weyl, que tem o apoio de petistas mais à esquerda. E a coisa é ainda pior porque a postura do Tourinho e dos seus principais apoiadores é daquele tipo que o PT odeia: o tipo "top", elitista e bastante excludente em relação aos valores petistas mais fundamentais, como democracia participativa, inclusão e crítica à meritocracia de resultados. De certa maneira, então, além do ônus de ser uma candidatura do PMDB, a do Tourinho é uma candidatura bastante elitizada. É claro que no meio disso tudo tem muito petista que não está nem um pouco constrangido em apoiar o Tourinho, porque está de olho na máquina de poder que é a universidade.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/6/16 09:57

    O apoio do PT ao Tourinho desmoraliza o partido. Se esses petistas da UFPA não são referência para nada, nem mesmo intelectual. Me admira é o Diretório permitir uma coisa dessas. Ah, sim, tinha esquecido: o Diretório disfarça, mas no fundo apoia o PMDB...

    ResponderExcluir
  8. Cinthia Melo4/6/16 18:48

    Alto lá! Há vários militantes e simpatizantes do PT apoiando o Professor João Weyl e nenhum de nós está fazendo vista grossa para esse apoio absurdo de gente do PT à candidatura do Tourinho e, por extensão, ao PMDB. Há muita vergonha sim desse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5/6/16 08:49

    Essa universidade é uma lástima.
    Conheço aluno que levou uma semana para obter um simples documento.
    Um absurdo.
    A universidade deveria ter apenas autonomia didática e científica.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5/6/16 09:12

    Olha, o que não dá é para demonizar o PMDB desse jeito. Temer, Jucá e uma corja de bandidos são uma pústula no partido, mas há outros que defendem o governo Dilma. Não esqueçam que a "bancada de Jader" votou Não na Câmara. O PT deve ao PMDB e talvez até dependa do PMDB para se reestruturar como partido e dentro dessa lógica está nosso apoio ao Tourinho.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5/6/16 18:01

    Eu não quero o PMDB na UFPA!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo6/6/16 07:17

    O pt é igual aos outros. Não era. Mas é. Seja de direita ou de esquerda.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/6/16 08:15

    Os petistas que apoiam a candidatura do Tourinho não percebem a dimensão conservadora e elitista que ela possui.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8/6/16 21:39

    Ótimo. Se for de direita, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9/6/16 11:24

    Não esqueçam da lista tríplice...

    Ou seja.. PMDB está com 99,99999% de chances... Jogo triste, regras conservadoras.

    ResponderExcluir
  16. Ainda tem pro-reitor petista, apoiando o tourinho e gritando fora temer em plena praça publica. O que é isso, meu!!!

    ResponderExcluir