segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Subseção da OAB em Santarém apoia José Ronaldo Campos
O Conselho Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Santarém divulgou, neste domingo, nota de desagravo ao advogado José Ronaldo Dias Campos, um dos três mencionados pelo presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, que o considerou incapaz, pelos conhecimentos que demonstrou durante sabatina, de figurar na lista sêxtupla de candidatos ao desembargo do TJE pelo quinto constitucional.
Os outros dois mencionados nominalmente por Jarbas, em áudio que vazou no último final de semana, são os advogados Jean Carlos Dias e Bruno Coelho de Souza, que já se manifestaram por meio de seus perfis no Facebook.
Na nota, o Conselho da OAB em Santarém "execra por completo as declarações contidas em áudio particular com juízo de valor agressivo à honra subjetiva e à dignidade do nosso ex-presidente José Ronaldo Dias Campos, veiculado no grupo do Conselho Seccional da OAB Pará por seu presidente, áudio que foi refluído indevidamente nas redes sociais por um ou dois conselheiros estaduais inconsequentes e irresponsáveis, que deveriam renunciar aos seus mandatos por envergonharem e constrangerem a Advocacia e por desmerecem tão honroso papel e missão perante a OAB do Pará".
Abaixo, a íntegra da nota, que pode ser lida também no perfil do advogado Ubirajara Bentes de Souza Filho no Facebook.
------------------------------------------------------
O Conselho Subsecional da Ordem dos Advogados do Brasil em Santarém vem a público manifestar seu integral APOIO E SOLIDARIEDADE ao Advogado e seu ex-Presidente JOSÉ RONALDO DIAS CAMPOS, que no último dia 29.01 foi o 4º (quarto) mais votado por seus pares em todo o estado à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da classe dos Advogados e que, na sexta-feira 30, submeteu-se à sabatina do Conselho Seccional da Ordem paraense.
É fato que a não inclusão de seu nome na lista sêxtupla a ser enviada ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará não o desmerece, tampouco o desqualifica em absolutamente nada, pois indiscutivelmente é reconhecidamente um advogado da melhor qualidade e jurista de indiscutível capacidade técnica, formador de tantos outros profissionais que se destacaram e destacam na advocacia e em outros ramos do direito, além de possuir notável saber jurídico.
O Dr. JOSÉ RONALDO DIAS CAMPOS é um ícone da advocacia santarena e paraense, com 7 (sete) mandatos dedicados com denodo e lealdade à Ordem dos Advogados do Brasil, sendo 3 (três) deles na Subseção da OAB Santarém, incluindo um como presidente; 3 (três) mandatos de Conselheiro da OAB Pará e o último como Conselheiro Federal da OAB Nacional. Além disso, é professor da educação superior na área do Direito desde 1990 – UFPA/UFOPA, CEULS/ULBRA e FIT/SER -, com inúmeras especializações e mestrado, portanto, possui um currículo invejável, uma história de vida honrada e parte dela destinada literalmente à Ordem dos Advogados do Brasil, que lhe rendeu as suas maiores honrarias e comendas tanto em nível estadual como em nível federal.
Diante desse histórico de vida exemplar e merecedor de tantas loas, o Conselho Subsecional da Ordem dos Advogados do Brasil em Santarém, execra por completo as declarações contidas em áudio particular com juízo de valor agressivo à honra subjetiva e à dignidade do nosso ex-Presidente José Ronaldo Dias Campos, veiculado no grupo do Conselho Seccional da OAB Pará por seu presidente, áudio que foi refluído indevidamente nas redes sociais por um ou dois conselheiros estaduais inconsequentes e irresponsáveis, que deveriam renunciar aos seus mandatos por envergonharem e constrangerem a Advocacia e por desmerecem tão honroso papel e missão perante a OAB do Pará.
O Conselho Subsecional da Ordem dos Advogados do Brasil em Santarém lastima profundamente esse fato e rende irrestrito apoio, solidariedade e as devidas homenagens ao seu ex-Presidente, Professor e Mestre JOSÉ RONALDO DIAS CAMPOS, sobretudo, por que no incessante cumprimento de sua missão de guardião do estado democrático de direito, sempre se portou nos estritos limites do debate dignificante, fazendo jus, assim, ao papel histórico que manteve e mantém perante nossa instituição e as sociedades santarena e do Oeste do Pará.
Eles passarão,
José Ronaldo Dias Campos passarinho!
Santarém do Tapajós, 01 de fevereiro de 2015.
"A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real." - RUI BARBOSA
ResponderExcluir