sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

As bagunças que a "SeImob" não corrige


Ver mapa maior

De um leitor do blog sobre a postagem Imobilizada, a SeImob promove a imobilidade urbana:

E por que isso ocorre?
Prefiro ficar com a resposta da incompetência, mas não descarto outras possibilidades.
Caso clássico são os sinais de trânsito da Bernal do Couto, da Oliveira Belo e da Diogo Móia, que ficam fechados excessivamente no horário de retorno para casa (entre 18h e 20h) causando engarrafamento onde até 5 anos atrás não existia.
Se a prefeitura não consegue nem consertar um simples caso como esse, não consegue resolver os mais graves.
Dia desses, um agente de trânsito me disse: "É a quantidade de carros". E eu disse a ele que estava enganado, que o órgão em que ele trabalha precisa contratar engenheiros de tráfego para corrigir a baderna, aliado a multas que devem ser aplicadas quando fecham-se os cruzamentos.
Fica uma pergunta: esses agentes da Semob vão trabalhar todos os dias? Trabalham em qual carga horária? Alguém os manda para as esquinas mais complicadas para multar quem fecha o cruzamento? Sim, porque este é o maior problema de Belém, além do que se vê na foto.
Outra: o Zeraldo afastou as ruas perpendiculares à 14 de Março, pelo menos até a rua onde mora a família do governador, e não asfaltou a 14 de Março, que não tem acostamento do lado esquerdo, entre a Domingos Marreiros e a Oliveira Belo! (acima, na imagem do Google Maps). Pasmem, porque é num bairro onde o IPTU é caríssimo!
E isso sem contar com as calçadas, que graças ao Dudu ainda tem algo que preste.

2 comentários:

  1. E continuará assim, só de raivinha?

    ResponderExcluir
  2. o maior problema do transito é o fechamento dos cruzamentos!!!!!

    ResponderExcluir