É verdade, meus caros.
Os tucanos estão saltitantes.
Alguns, mais do que isso, estão exultantes.
Entre os saltitantes e exultantes, vários estavam preocupados, pra não dizer preocupadíssimos, com a temperatura política que poderia marcar a passagem do governador Simão Jatene por Xinguara, Redenção e Parauapebas neste último final de semana.
É que Jatene, vocês sabem, está na boca da oposição como um governador que, nos últimos três anos, teria feito muxoxos a trocentos prefeitos que faziam fila para falar com ele e nunca foram recebidos.
Fazer muxoxos, expressão do idioma tucanês, significa em bom português desprezar, escantear, não dar a mínima.
Mas os tucanos, exultantes, viram-se aliviados ao constatar que, durante a intensa agenda que o governador cumpriu nos três municípios do sul do Pará, estiveram ao lado de Jatene mais de 15 prefeitos da região, além de dezenas de ex-prefeitos, os deputados federais Wandenkolk Gonçalves e Zequinha Marinho, os estaduais José Megale, Tião Miranda e Fernando Coimbra. E de quebra, pelo menos 50 vereadores.
Na avaliação dos tucanos, a tentativa de se criar um clima "negativo" para o governador, em sua passagem pela região no sul do Estado, não passou de uma, digamos, forçação de barra que acabou dando em nada.
Absolutamente nada.
Hum! e quantos traíras???
ResponderExcluirQuem tem o poder e sabe exercê-lo segue em frente. O sudeste e o sul do Pará respeitam Simão. A democracia é a síntese do avanço social e político da civilidade.
ResponderExcluirAinda bem que foram os políticos que o cercaram e bajularam, se fosse o povo, estaria preocupado.
ResponderExcluirConcordo do o Anônimo de cima
ResponderExcluirKKKKKKKKK
É porque muitos prefeitos do interior são, como diz o dito popular, como "mulher de malandro".
ResponderExcluirO povo do carajas nao esqueceu a maneira que foi tratado pelo jatene na epoca do plebiscito.
ResponderExcluirO troco vai ser dado nas urnas.
Podem esperar pra ver.