sexta-feira, 14 de março de 2014

Inversão do trânsito na Magalhães Barata foi feita sem estudo


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De um Anônimo, sobre a postagem Por que o estreitamento em São Brás, perto de "zona morta"?

Não existe estreitamento se imaginarmos o tráfego em sentido inverso na Magalhães Barata, cujo sentido foi alterado sem qualquer estudo sério para promover a mudança. Duvido que alguém traga aqui estudos comprovando que a inversão foi melhor para a Cidade. Duvido. Estudos de engenharia de tráfego e não achismos circunstanciais (gostou do circunstancial?, poster). Podem até argumentar, mas provar, duvido.
Outro descaso é a travessa 14 de Março, onde a prefeitura mantém a incompetente posição de não alterar no horário entre 18h e 20h o tempo dos sinais dessa travessa com as ruas Diogo Móia, Oliveira Belo e, principalmente, Bernal do Couto. Quanta incompetência!

2 comentários:

  1. Salvo engano, Edmilson Rodrigues (prefeito à época) justificou a inversão no fluxo de veículos, como sendo para que a visão do Basílica e seu entorno fosse de frente e não olhando-se "para trás" quando se trafegando na via.

    Bom para "city tour', agora se houve estudos de tráfego, contagem de fluxo, capacidade da via, e "otras cosita más", também não tenho conhecimento.

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  2. Continua o descaso com que a prefeitura trata os moradores da Tv. 14 de março, pois não está nem ai para o tempo dos sinais de trânsito que, nos horários entre 17 e 19:30 causam engarrafamento, especialmente pelos semáforos da Oliveira Belo, Diogo móia e Bernal do Couto. Chega-se ao cúmulo de se trafegar 50 metros em 10 minutos naqueles horários. Senhor Prefeito, tome uma providências!

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