Uma imoralidade, um acidente, uma indecência, para dizer o mínimo, a decisão da Câmara dos Deputados que acabou preservando o mandato do deputado federal Natan Donadon, excelência que está preso, encarcerado, segregado numa penitenciária nos arredores de Brasília, após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelos crimes de formação de quadrilha e peculato.
Uma imoralidade, um acinte, uma indecência, uma excrescência, para dizer o mínimo, preservar-se o voto secreto no plenário da Câmara e do Senado, em quaisquer deliberações.
Vejam só.
A bancada do Pará na Câmara é formada por 17 parlamentares.
Desse total, 13 compareceram à votação de anteontem, na Câmara: Arnaldo Jordy (PPS), Asdrubal Bentes (PMDB), Cláudio Puty (PT), Dudimar Paxiuba (PSDB), Elcione Barbalho (PMDB), Josué Bengtson (PTB), Lúcio Vale (PR), Miriquinho Batista (PT), Nilson Pinto (PSDB), Wandenkolk Gonçalves (PSDB), Wladimir Costa (PMDB), Zé Geraldo (PT) e Zequinha Marinho (PSC). Para confirmar, clique aqui.
Da bancada paraense, faltaram à sessão: Beto Faro (PT), José Priante (PMDB), Lira Maia (DEM) e Giovanni Queiroz (PDT). Para confirmar, clique aqui.
Quanto às excelências - do Pará e de outros Estados - que estiveram ausentes do plenário, bem que poderiam explicar suas ausências.
Quanto às excelências que compareceram ao plenário, em obediência a seus deveres, bem que poderiam dizer se votaram pela cassação ou pela absolvição de Donadon, o condenado pelo Supremo e preso na Papuda.
De onde menos se espera, é dali mesmo que não sai nada que preste, já dizia o Barão de Itararé.
ResponderExcluirZebra, ou surpresa, era se os ínclitos (úi!)parlamentares detonassem o colega.
Ainda bem que nenhum dos "do Pará" me representa, nenhum!
Black Block neles!!!
Todos!!!
Leio que a dep. Manuela D'avila (PCdoB-RGS) se absteve e depois que acabou, apareceu dando entrevistas afirmando que o voto secreto tem de acabar...fuém fuém fuém!!!
ResponderExcluirAté a musa comunista não escapa da cenografia.
Lamentável mediocridade generalizada!
O voto é secreto.
ResponderExcluirNão vão dizer!
Mas poderiam dizer...
Lamentável é mais fazer o que?,o prefeito de Oeiras já esta rico milionário em menos de seis meses de governo , e só verificar a data da aquisição de seu patrimônio , carro no valor de R$ 212.000,00, casa apartamento em Nazaré no valor de mais de R$ 2.000.000,00 e isto mesmo dois milhões de reais, ai eu pergunto onde ele trabalhou antes ? Nunca nem passou em concurso algum, e ainda tem um certificado comprado de administração . Vamos acordar gente, ministério público vamos investigar, tudo isto e verdade.
ResponderExcluirE o projeto do incra que nunca foi concluido em oeiras se sabe que o recurso foi liberado ai eu diria a policia federal investigar! O nosso excelentissimo "sr. Prefeito"!
ResponderExcluir