Mário Couto, senador (PSDB-PA): "Vou até o fim para ver a verdade para o povo paraense" |
O senador Mário Couto (PSDB-PA), que na semana passada acusou o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes, de corrupto, irresponsável, incompetente e autoritário, voltou a bater forte nos dirigentes do futebol no Pará.
Da tribuna, Couto apresentou requerimento pedindo que seja formada uma comissão temporária de seis membros, para acompanhar durante o prazo de 90 dias o que o parlamentar chamou de "crise institucionalizada na Federação Paraense de Futebol, que tem culminado com a decadência do futebol profissional no Estado do Pará e tem sido palco de fortes denúncias."
"Por que o futebol do Estado do Pará está falido? Por que Remo e Paysandu não conseguem ter um patrimônio capaz de honrar as suas torcidas? Por que Remo e Paysandu, principalmente, não orgulham as suas torcidas na atualidade? A culpa que vejo é sempre dos dirigentes", disse o senador.
CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DAS NOTAS TAQUIGRÁFICAS
O tucano também atribuiu à FPF, no entanto, a responsabilidade maior pela decadência do futebol no Pará. "A culpa é a corrupção que existe na Federação Paraense de Futebol. Estou eu aqui, hoje, com provas textuais, assinadas e comprovadas da corrupção na Federação Paraense de Futebol. O nosso futebol é poderoso. O nosso futebol é dos mais poderosos da Nação. O nosso futebol não pode ser envergonhado, não pode ser envergonhado por meia dúzia de safados, onde existe um tal de Romano, que é a peça principal da corrupção no Estado do Pará. E não adianta, não adianta tentarem calar a minha voz, a guerra apenas está começando, a guerra contra esta corrupção desenfreada que macula, suja a imagem do nosso futebol", disse Mário Couto.
O senador rebateu o que classificou de "comentários imorais" a seu respeito e disse que não vai se intimidar. "Minha vida está aberta, totalmente aberta a quem quiser conhecer. Agora, me curvar a ameaças, eu não me curvo. Ver o meu futebol, ver o futebol do meu Estado na falência, ver o futebol do meu Estado acabar, ver o Clube do Remo na situação em que está, ver o Paysandu na situação em que está, ambos com mais de um milhão de torcedores. Eu não vou me calar. Eu não vou me calar, paraense! Vou até o fim. Vou até o fim para ver a verdade para o povo paraense", encerrou Mário Couto.
Finalmente, um parlamentar relevante se interessa pelo aprimoramento de nosso futebol.
ResponderExcluirFaço três sugestões para o debate: a) mudança do regimento da FPF, de modo a democratizá-lo, limitando, por exemplo, a reeleição do presidente; b) independência efetiva do TJD/PA, hoje submisso à má influência da FPF; e c) Democratização dos clubes com eleição direta dos presidentes pelos sócios.
O que esperar de quem vai à tribuna discutir corrupção em futebol?
ResponderExcluirTanto assunto muitíssimo mais importante para tratar e fala-se de futebol?
Não vivemos mal por causa do futebol, Senador, e sim porque a saúde, a educação, a segurança pública, o Judiciária, a polícia etc não vão bem.
Não vamos bem também porque por ai em Brasília as coisas parecem que estão em céu-de-brigadeiro, ou seja, limpo, límpido, azul. Exemplo são as agências reguladoras que parecem regular apenas os interesses das concessionárias.
Senador, talvez o senhor e seus pares devessem fiscalizar, sim, mas outras coisas mais importantes, porque pagamos impostos demais e temos retorno de menos. E o que o Senado tem feito para melhorar isso?
Poderia elencar um rol de conselhos, mas decidi não perder mais tempo com política demagógica.
Lembrete: a FPF é uma entidade privada.
ResponderExcluirOutra: mas só agora que o denunciante viu isso? só agora, quando o time dele perdeu uma decisão e, ao que parece, tá sendo sacaneado na tabela da próxima fase do campeonato?
Hummm, aí tem!
Será que alguém da imprensa terá coragem de perguntar ao senhor Mário Couto de onde ele tira mais de R$ 200 mil para bancar mensalmente o Santa Cruz de Cuarana, Salinópolis?
ResponderExcluirLogo quem...
ResponderExcluirPiada pronta.
Parabéns Senador Mário Couto, so você tem coragem de colocar nosso PARÁ em evidência nacional com futuebol. Redenção.
ResponderExcluirParabens Senador Mario Couto! Vamos derrubar estes corruptos.
ResponderExcluirÉ lógico que o senador tem admiradores, senão não se elegeria. Mas como diz o ditado: me diz com uem andas (ou em quem votas) que eu te direi quem és.
ResponderExcluirOra, meus senhores!
ResponderExcluirComo dizem alguns comentaristas que me antecederam, Há coisa mais importante para o Senador encaminhar em Brasília.
Aliás, o Senador está colocando o PARÁ em evidência, não com a denúncia sobre o futebol paraense mas com a "cagada" (desculpem a expressão)ao generalizar em plenário a acusação de que no Senado só tem safados. Isto sim, colocou o Maria Couto em "papos de aranha", não elevando mas denegindo a imagem do Pará.
Portanto, minha gente, só os ingênuos não vêem que a denúncia sobre o futebol da Para nada mais é que uma cortina de fumaça para ver se escapa dos olofotes que o caçam pela irresponsabilidade da denúncia que fez contra todo o Senado, contra todos os Senadores, que agora querem a sua cabeça.