segunda-feira, 16 de julho de 2012

O que ela disse



"Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz com as suas crianças e adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto (PIB), é a capacidade do país, do governo e da sociedade de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são suas crianças e adolescentes."
Dilma Rousseff (na foto, da Agência Brasil, em meio a adolescentes), presidente da República, sem saber ao certo o que dizer - mas dizendo - diante da estagnação da economia brasileira.

3 comentários:

  1. Uma geração de noiados pelas esquinas. Bela lição de demagogia. Discurso de quem esconde os problemas do país. O governo do pt está implodindo com o Bradil. Era a economia o grande trunfo do governo, agora não é mais ? De onde se tira dinheiro para as benesses do bolsa voto?

    ResponderExcluir
  2. Sem querer defender a pte., a China - que cresce artificialmente - crescerá bem menos este ano. Aliás, o Fantástico mostrou há alguns meses que a China possui 85 milhõs de apartamentos novos vazios. Dava pra colocar toda a população brasileira. Por que eles constroem, se ninguém compra? Pra economia continuar crescendo, por meio da construção civil. Essas distorções pelo menos não existem aqui.

    ResponderExcluir
  3. Isso porque o PIB desse ano será o pior da história, o que ameaça o Brasil até de sair do grupo dos países em desenvolvimento.

    ResponderExcluir