Então, é assim.
Ninguém apostava que Ricardo Teixeira fosse, um dia, renunciar à presidência da CBF.
Ontem, ele renunciou.
Ninguém seria capaz de imaginar que, um dia, Romero Jucá, esse líder exponencial, habitual e visceral de todos os governos, fosse um dia ser tirado da liderança de um governo.
Ele foi.
Ninguém, até o presente momento, imaginava que na convenção do PTB de Duciomar Costa fosse haver disputa para definir a candidatura a prefeito de Belém.
Pois tudo indica que vai.
Até agora, Almir Gabriel era tido como o único e insubstituível candidato petebista à sucessão de Duciomar, o huno, pior prefeito que a capital paraense já teve, em seus quase 400 anos de História.
Pois não é que, nas últimas semanas, a coisa tem, digamos assim, desandado contrariamente às pretensões de Almir?
Duciomar, na surdina - mas nem tanto -, tem estimulado alguns quadros (não é assim que os chamam?) do PTB a bater chapa na convenção.
E não se espantem se as surpresas para essa, como diríamos, mudança de rota nas pretensões pré-eleitorais do PTB tiverem alguma relação com o BRT (Bus Rapid Transit), essa ficção, essa brincadeira de R$ 420 milhões (verbas, ressalte-se, até aqui indisponíveis) que Duciomar quer enfiar goela abaixo da população de Belém.
E não se espantem se o BRT contribuir para atropelar a candidatura de Almir, até aqui tida como fincada em sólidos alicerces.
Mas tudo o que é sólido, vocês sabem, pode se desmanchar no ar.
Em pleno ar.
Está aí Ricardo Teixeira.
Está aí Romero Jucá.
A candidatura de Almir Gabriel será outro exemplo?
Jatene vai rifar o Via Metrópole só pra dar o troco no Almir, um cara que está tendo o mesmo fim do Hélio Gueiros?
ResponderExcluirPense num estrategista, num homem público compromissado (sic)?!
Informe político: o PTB, como qualquer outro partido de cunho democrático, tem discutido a melhor opção para disputar a PMB. Até agora, tem prezado pela candidatura de Almir contra todos os prognósticos negativos que recentemente se avolumaram na opinião pública local, crendo no legado e na disposição de realizador e empreendedor que Almir Gabriel apresentou em todos seus mandatos executivos. Por outro lado, os recordes no volume de políticas públicas e benefícios que a população belenense vem recebendo habilitam muitos secretários municipais, técnicos e políticos engajados petebistas a disputarem a indicação partidária. É cedo para afirmar qualquer suposição e, como se sabe, tudo que é sólido desmancha nop ar, como nos ensina Karl Marx - por enquanto, o PTB anda bem sólido, e se se desmanchar de seua planos é para construir a melhor alternativa para Belém. Abrcs e parabéns pelo blog
ResponderExcluirVixe...Marx ainda "ensina"? pobre Belém, vai virar poeira mesmo.
ResponderExcluir