quinta-feira, 15 de março de 2012
OAB intervém para que ribeirinhos integrem comissão
A direção nacional da Ordem dos Advogados do Brasil ficou de remeter ofícios para os ministérios do Meio Ambiente e de Relações Exteriores e para a Secretaria-Geral da Presidência da República indicando o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-PA, Ismael Moraes, para tratar da inclusão, na Comissão Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT), de ribeirnhos da Amazônia.
O próprio Ismael deu essa informação ao ser entrevistado, ontem, pelo programa O LIBERAL/CBN Belém, ancorado por Cleiton César. O advogado confirmou postagem feita aqui, na última terça-feira, informando que o Seminário Convenção 169 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que ocorreu na semana passada, em Brasília, não contou com nenhum representante de ribeirinhos da Amazônia, inclusive do Pará.
Aliás, nenhum representante dos ribeirinhos da Amazônia não faz parte da Comissão Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT). Até descendentes de alemães (os chamados pomerânios) são representados e considerados comunidades tradicionais. A importância disso é que há fundos nacionais, com muitos milhões em recursos, que não chegam ao Pará. E deveriam chegar.
Ouça a entrevista de Ismael Moraes ao programa O LIBERAL/CBN Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário