Olhem só.
Já não bastasse a balbúrdia do trânsito em Belém, ainda temos as placas, que às vezes confundem.
Vejam a foto acima.
Foi mandada por Almir Alves, leitor do blog.
Leiam abaixo o que ele diz.
----------------------------------------
Todo dia passo na Doca pela manhã (9h) e pela tarde (18h).
Sempre vejo as pessoas estacionadas onde é proibido. Sempre que posso, aviso-as para observarem o que está escrito na placa, com as letras pequenas.
Sempre notei algo de diferente naquela placa. Não sei dizer se ela está errada, ou se ela é daquela maneira de propósito. Mas que ela é diferente das outras da cidade, ela é.
Uma pessoa com pressa, olhando de longe e rápido, se engana facilmente com uma placa de "estacionamento regulamentado", ainda mais com um flanelinha ajudando.
Acima, a placa da Doca (do lado esquerdo) e da esquina da Tiradentes com a Rui Barbosa (do lado direito).
Sinalização esquizofrenica, tal como a administração municipal.
ResponderExcluirAliás, a Doca, que deveria ser o cartão-postal de Belém, tem o trânsito caótico durante o dia e, quando cai a noite, piora - fica caótico e selvagem.
Quando a CTBEL fiscaliza, é um Deus nos acuda - quando se omite, claro, é omissão do poder público. Como resolver o imbróglio? Aumentando o efetivo via concurso, que parece que já ocorreu um certame, e melhorar tanto a qualidade dos guardas de transito - frequentemente extorquindo motoristas - e dos próprios motoristas, pois só existe a corrupção com a conveniencia do infrator. De fato, talvez a melhor solução para o caos do transito de Belém seja mesmo o BRT.
ResponderExcluirProfessor Marcio Ponte - cientista político pontemarcio@gmail.com
Cartão postal com esgoto a céu aberto?
ResponderExcluirSó em Belém, mesmo.