"O Pará já está de fato dividido. Falta apenas dividir de direito", diz o deputado federal Lira Maia (DEM), neste vídeo em que faz uma advertência, depois do plebiscito: "Nós, do Tapajós e do Carajás, vamos exigir que o povo dessa região seja tratado não como gente de segunda categoria, mas gente também igual aos paraenses da região próxima a Belém."
Clique para assistir.
Mas que "nós do Tapajós", se o deputado sempre fez política e nunca fez pelo "nós", sempre para si só?
ResponderExcluirOs paraenses respeitam os paraenses, mas não podem admitir que pessoas de outras terras, que aqui vieram para viver, e eram pobres e enriqueceram, muitas vezes de forma suspeita, queiram agora se apropriar do poder para serem reis e vice reis em novos estados, num procedimento claro de ingratidão e oportunismo.
ResponderExcluirVivas ao povo do Carajás e do Tapajós, que tenham vida longa e recebam politicas públicas que valorizem a vida das pessoas, com mais saúde, educação e segurança, e que os homens de bem que vivem no Pará testemunhem o crescimento do nosso estado, e que o futuro seja melhor para nossos filhos.
Poxa, ele é muito preocupado com o povo do Carajás e Tapajós. kkkkk
ResponderExcluirBom, pelo resultado das urnas também tem que dividir o Tapajós porque, de acordo com o mapa de apuração, a população dos municipios do Xingu são contra.
Ao anônimo das 20:31:
ResponderExcluirDe boas e belas intenções o inferno está cheio. E nossos tapajônicos sacos, também.
Estado do TPAJÓS, SEMPRE !!!!
Nilson Vieira
Bem que esse pessoal poderia tratar é de pagar mais impostos em suas cidades, exigindo notas fiscais, porque só assim o recurso volta para o fundo de participação do próprio município.
ResponderExcluir