As constantes quedas no fornecimento de energia elétrica no Pará levaram o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) a pedir audiência pública para cobrar esclarecimentos do governo e da própria concessionária (Celpa) sobre o problema que tem atormentado a população do estado.Requerimento, de autoria do parlamentar, foi apresentado na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara e pede que sejam convidados também representantes dos órgãos de defesa do cidadão. Além das oscilações no abastecimento, Jordy quer explicações sobre as altas tarifas cobradas dos consumidores.
O deputado também convidou representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – órgão responsável por autorizar aumento para empresa de enérgica elétrica. Foram convidados ainda membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Nosso objetivo é discutir a qualidade da prestação destes serviços. Não tem sentido nos tornamos um dos maiores produtores de energia e ter a terceira tarifa mais cara, além de 20% da população sem acesso a luz elétrica”, observou o parlamentar.
Segundo estimativas do deputado, os problemas com o fornecimento em seu estado se arrastam desde 2009.
Na justificativa do requerimento, Jordy relatou ainda que os consumidores, porém, nem sempre obtêm sucesso nas suas reclamações dirigidas à Celpa."Na cidade de Curionópolis os moradores relatam interrupções de energia diárias, principalmente de madrugada. A concessionária quando procurada pela população não oferece explicação plausível", acrescentou ele.
A intenção de Arnaldo Jordy é discutir e votar o requerimento de audiência pública ainda nesta semana.
Fonte: Assessoria Parlamentar
o jordi so sabe fazer cpi.
ResponderExcluir