quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CPI do Tráfico de Pessoas fará diligências em Belém

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado Federal, autora e relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do tráfico nacional e internacional de pessoas voltará às atividades neste segundo semestre e em agosto. As diligências ocorrerão em mais três capitais brasileiras: em Salvador (BA), dia 8 ; Belém (PA), dia 22, e Rio de Janeiro, dia 29.
"São cidades com peculiaridades distintas e que recebem grande fluxo de pessoas o ano todo. Salvador, por exemplo, é uma das capitais do nordeste que mais recebe turistas e já detectamos situações de aliciamento de mulheres e casos confirmados de trabalho escravo no interior da Bahia. Belém e Macapá contam com rotas conhecidas para tráfico para fins de exploração, seja para o trabalho escravo, seja para o aliciamento e tráfico de mulheres para exploração sexual fora do País, de modo que temos muito trabalho da CPI nessas importantes cidades", disse Marinor Brito.
A senadora também informou que os trabalhos da CPI do Tráfico de Pessoas, que encerrariam em novembro deste ano, deve se estender até fevereiro de 2012.
Marinor Brito diz que já foram coletadas as assinaturas necessárias para que a CPI tenha mais tempo de investigação.
Com isso, haverá melhor condição de aprofundar as investigações e avançar no combate a essa prática criminosa.
A CPI também já disponibilizou uma página na internet - clique aqui -  para receber denúncias sobre fatos relacionados ao objeto investigativo da CPI, com a garantia de que os denunciantes terão suas identidades preservadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário