Até que um novo processo licitatório seja feito – o que deve acontecer até o final deste semestre -, o governo do Estado continua trabalhando com as oito empresas de publicidade que cuidaram das contas oficiais durante o governo Ana Júlia.
A Secretaria de Comunicação fez publicar no Diário Oficial termo aditivo que prorroga de 2 de fevereiro próximo até 1º de maio deste ano o contrato que atribuiu o trabalho publicitário do governo do Estado às agências Mendes Publicidade, Vanguarda Propaganda, Castilho Propaganda, Fax Comunicação, Double M Comunicação (aquela dos kits escolares, vocês se lembram?), CA Comunicação, Gamma Comunicação e DC3 Comunicação.
O valor do contrato aditado é de R$ 5,3 milhões.
Abaixo, o termo aditivo publicado no Diário Oficial
---------------------------------------------
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31839 de 24/01/2011
SECRETARIA DE ESTADO DE COMUNICAÇÃO
Termo Aditivo a Contrato
Número de Publicação: 198357
Termo Aditivo: 3
Data de Assinatura: 19/01/2011
Valor: 5.352.000,00
Vigência: 02/02/2011 a 01/05/2011
Justificativa: Prorrogação de prazo de vigencia e valor
Contrato: 6-08
Exercício: 2011
Orçamento:
Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso
24131119327480000 339039 0101000000 Estadual
24131119327810000 339039 0101000000 Estadual
Contratado: Mendes Comunicação Ltda e Outras
Endereço: Tv Benjamim Constant, Bairro: Nazaré, 1673
CEP. 66035-060 - Belém/PA
Telefone: 9140080088
Ordenador: NEY EMIL DA CONCEICAO MESSIAS JUNIOR
Mídia alternativa terá espaço na comunicação institucional
ResponderExcluir19/1/2011 20:04
Da Redação
Agência Pará
O secretário de Estado de Comunicação, Ney Messias Júnior, recebeu uma comissão formada por representantes de veículos de mídia alternativa, na tarde desta quarta-feira (19). Durante o encontro, o presidente da Ajormap (Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Pará), Orlando Brito do Carmo, apresentou uma lista de proposições formuladas pela entidade e obteve do titular da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) a garantia de que as demandas serão avaliadas, a fim de agregar essas mídias à plataforma de comunicação institucional.
O encontro é o primeiro da Ajormap com o governo estadual, marcando o início de uma parceria que, de acordo com o secretário, poderá ser bastante produtiva para ambas as partes. "Queremos aproximar a entidade do governo e colocar o nosso serviço à disposição da comunicação do Estado. Vamos levar a mensagem do governo a todas as localidades onde a grande mídia não chega, mas nossos veículos acabam chegando", afirmou Orlando Brito.
A parceria, ressaltou o presidente da entidade, será fundamental para assegurar o aprimoramento e organização dos profissionais que integram a Ajormap, criada em setembro de 2010, reunindo 120 associados entre jornais do interior e da capital, revistas, serviço de publicidade fixa (conhecidas popularmente como "bocas de ferro"), rádios comunitárias outorgadas e espaços virtuais (sites e blogs).
Instituto - A Associação já estuda a criação ou contratação de um instituto de verificação que possa fazer um levantamento amplo e preciso da atuação dos veículos de mídia alternativa, contemplando aspectos como circulação, público atingido e credibilidade.
Entre as propostas entregues ao secretário de Comunicação estão o estabelecimento de parceria para a realização da Primeira Jornada de Comunicação Alternativa, a ser promovida pela entidade; a criação do Conselho de Comunicação com um assento para comunicação alternativa; apoio para a capacitação de pessoal e aperfeiçoamento do material tecnológico utilizado pelos veículos associados.
"O pleito desse segmento é legítimo e, dentro do possível, nós vamos estudar cada uma das solicitações. Isso será feito a partir de uma avaliação técnica de cada veículo, de acordo com a abrangência e público alvo, para que possamos definir verbas de propaganda. O objetivo do governo é aumentar a plataforma de comunicação com a comunidade e, nesse sentido, a parceria com a mídia alternativa é imprescindível", afirmou Ney Messias Júnior.
Secom