Pesquisa do Ibope divulgada pelo jornal O LIBERAL, em sua edição de domingo, mas que já está nas ruas neste sábado, indica a possibilidade de que a eleição para o governo do Pará seja decidida em primeiro turno, já neste domingo.
Se considerados os votos válidos, ou seja, excluídos os brancos e nulos, o candidato do PSDB ao governo do Estado, Simão Jatene, seria eleito com 53% das intenções de votos, contra 32% da petista Ana Júlia Carepa, 8% de Domingos Juvenil (PMDB), 4% de Fernando Carneiro (PSOL) e 3% de Cleber Rabelo (PSTU).
Para o Senado, também considerados os votos válidos, Jader Barbalho (PMDB) aparece com 32%, Flexa Ribeiro (PSDB) com 27%, Paulo Rocha (PT) com 26%, Marinor Brito PSOL) com 9%, João Augusto (PSOL) com 2%, Paulo Braga (PSTU) com 2%, Abel Ribeiro (PSTU) com 1%, Professora Neide (PSB) com 1%, Savanas (PV) com 1% e Fernando Yamada (PTB) com 1%.
Quando considerada a totalidade dos votos, ou seja, incluídos os brancos e nulos, Jatene tem 47% das intenções de votos contra 28% de Ana Júlia. Isso significa que, em relação ao levantamento anterior, o tucano avançou 4 pontos percentuais e a petista caiu 5% pontos percentuais.
A pesquisa, que foi feita no período de 29 de setembro até ontem, 1º de outubro, ouviu 812 eleitores em 43 municípios do Pará. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo nº 17756/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 33072/2010.
Veja abaixo os números, considerando a totalidade dos votos, portanto incluídos os brancos e nulos.
Para governador (estimulada)
Jatene – 47%
Ana Júlia – 28%
Juvenil - 7%
Fernando – 3%
Cleber - 2%
Brancos e nulos – 5%
Indecisos – 8%
Segundo turno
Jatene – 55%
Ana Júlia – 34%
Aqui, a primeira pesquisa do Ibope.
Aqui, a segunda pesquisa do Ibope.
E ainda tem gente achando que ter'a segundo turno...
ResponderExcluirAmanhã é dia de vesti amarelo....
Festeja meu Pará!
Maravilha de notícia.
ResponderExcluirPro Jatene: muito justo que volte a governar o Pará.
Pra Ana Júlia: "O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta". (Maquiavel)
Pro "doutor" Almir: o Jader enterrou, de vez, o senhor e sua arrogância. Suas previsões e "estratégias" de terceira via não vingaram. Sorry!
Maquiavel? PQP
ResponderExcluirAdoro Maquiavel. Sorry!!
ResponderExcluir