sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Agressão sim, mas nem tanto

De um Anônimo, sobre a postagem O pau cantou. Ou chegou muito perto de cantar.:

Tô estarrecido! Acabei de assistir ao telejornal da Globo e vi a cena em que militantes do PT atacam um grupo do Serra durante uma caminhada de rua no Rio de Janeiro. O candidato do PSDB teve a cabeça atingida por um rolo de fita gomada. A confusão foi generalizada, outras pessoas foram atingidas. Gente, o que é isso? Que lição de democracia o PT tá dando ao Brasil! O que aconteceu aqui em Belém, no debate da Record, é também uma mostra da intolerância e irracionalidade dessa gente. Essa é a prova do modo como o PT atua, seja onde for.

Da leitora Rita Helena Ferreira, sobre a indignação de José Serra, após ser agredido:

De fato, atingir com objetos um candidato é uma prática injustificável!
Mas, você viu o vídeo do SBT que mostra a dita "agressão"?
Veja bem, não estou aliviando a barra de quem jogou o que quer que seja no candidato Serra. Agora, fazer esse escândalo por ter sido atingido por uma fita crepe ou mesmo uma bolinha de papel, como suspeitam alguns, não deixa de ser, a meu ver, um papelão!
A tag #serraojas é uma das mais utilizadas no Twitter, que faz alusão ao goleiro chileno que utilizou a farsa do foguete para tentar reverter a situação de um jogo perdido.
Enfim, era isso. Gostaria de melhor argumentar, mas a gripe não me deixa.

13 comentários:

  1. O exemplo vem de cima, principalmente do nosso presidente que, curriqueiramente, ataca grande parte da população, criando, só para "inglês ver", duas nações no país - pobres e ricos - simplesmente para que possa se perpetuar, juntamente com os seus esfomeados parceiros, com as benesses do poder - conselhos, cargos, lobs, caixa dois, etc. - e ainda dá mal exemplo, principalmente para aqueles mal informados, de arrogância, desobediência as Leis, e bravatas que induzem a população à ações desenfreadas de ¨tudo pode¨, gerando as violências de todos os matizes: nas famílias, no trabalho, nas ruas, nas reuniões e por aí a fora. Pois é, esse homem que nada vê, que nada sabe quando se trata dos seus asseclas, distrata levianamente seus adversários, que chama de inimigos, determinando a extirpação de partidos políticos oponentes, "afirmando" ser castigo de Deus para aqueles que lhe combatiam e não foram eleitos, uma verdadeira lição de ódio e incitação a população. È esse "O Chefe", identificado no livro de Ivo Patarra. Parece que, pelo menos, ele vai deixar um pouco - tomara - de atazanar a vida de pessoas de bem que nele nunca acreditaram. A hora é essa. Brasileiro, pense bem em quem você vai votar. Ela, sua protegida, é muito arrogante também, sem entrar em outros detalhes de suas crenças pessoais. É apoiada pelo semi ditador Hugo Chaves e todos esses líderes mal informados (mal formados) da américa latina, além de outros sectários pelo mundo a fora (Irã, Coréia do Norte, Cuba ect.).

    ResponderExcluir
  2. O meu partido perdeu o rumo na campanha nacional, primeiro que o candidato ideal para contrapor a outra, era o Aécio. Segundo começou com a baixaria que o povo não gosta. Terceiro recebeu apoio doentio de uma imprensa que só quer se dar bem. Infelizmente a Dilma será a presidente do Brasil graças a nossa falta de trabalho, auto crítica e modernização da nossa capacidade eleitoral.
    Aqui no Pará, vejo com reserva esse percentual que o Dr Jatene pensa que tem, pois é o mesmo caminho da campanha do Serra, inclusive a falta do Serra aqui vai prejudicar, eu particularmente acho que vamos perder, visto que a credibilidade do Dr Almir é forte, jamais deveriamos ter brigado, são coisas da política que fogem a nossa compreensão.

    ResponderExcluir
  3. Falta atualizar essa história com a matéria do Jornal Nacional de ontem em que disseca as distorções feitas pelo PT, com o apoio da análise de um perito. A história é bem distinta daquela que o PT plantou no SBT.

    ResponderExcluir
  4. "Credibilidade do Dr. Almir é forte" - é só ver a votação de Domingos Juvenil e concluir.
    Essa postagem não é de adepto dos tucanos, é certamente de algum que vai perder um DAS e já está chorando.

    ResponderExcluir
  5. Esse anônimo petista das 11:43 pensa que convence alguém se fazendo passar por simpatizante do PSDB? Me poupe! Ele não consegue enganar nem criancinha do jardim de infância...
    Pior ainda quando se refere à imprensa, adotando o discurso contra a liberdade dos meios de comunicação que agora é o tópico principal das falas do presidente Lula e da Dilma em campanha.
    É, eles sonham com o dia em que terão o que chamam de "controle social" da imprensa, ou seja, censura contra os jornalistas e o jornalismo que revelam aquilo que eles querem esconder. Revelaram o mensalão, a quebra do sigilo fiscal na Receita e o caso Erenice Guerra.
    Não, caro anônimo, nem você nem os seus verdadeiros candidatos enganam ninguém. Queremos os meios de comunicação livres para continuar construindo essa democracia que ainda é o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Pouco importa o que foi jogado, se bola de papel, rolo de fita crepe ou uma granada. A cena de violência não se restringiu a esse fato. Mostrou, sim, uma verdadeira turba acuando as pessoas, gerando um clima de medo e insegurança. Na confusão uma reporter da Globo também foi ferida com uma pedra. Numa situação assim, em plena rua, tudo pode acontecer e isso não é bom pra ninguém. E ficou claro que era o pessoal do PT que tentava intimidar o grupo do Serra e as pessoas que estavam acompanhando o candidato. Numa democracia, todos têm direito de participar de campanhas e defender seu candidato dentro da legalidade. Não dá é pra justificar esse clima tenso que querem impor ao país em véspera de eleição.

    ResponderExcluir
  7. "'Lula deixa de ser chefe de Estado para ser líder de facção', diz Aécio.
    Luciano Coelho, de O Estado de S.Paulo
    1a. parte
    TERESINA - O senador eleitor por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) afirmou nesta sexta-feira, 22, que o presidente Lula passou de chefe de Estado para líder de facção política, ao lamentar esta postura."O presidente se despe da condição de Chefe de Estado para virar líder de facção política. Ele adentrar em discussões e analise de relatórios da Polícia Federal de forma equivocada, violentando as instituições de Estado em favor de sua candidata", avaliou Aécio Neves, dizendo que o PT está usando a PF de forma política. "Está no DNA do PT trabalhar com investigações, quebra de sigilo, informações forjadas e dossiês", completou.

    O senador chegou em Teresina, acompanhado pelo secretário nacional do PSDB, deputado federal Rodrigo de Castro, para reforçar a campanha de Serra e do candidato a governador Silvio Mendes. O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, viajou junto com Aécio, porque foi convocado de urgência para uma reunião estratégia em São Paulo. O deputado Rodrigo de Castro afirmou que o PSDB estuda a reação aos ataques petistas. No entanto, assegurou que a postura dos tucanos não é de ataque e nem de agressão.

    "As agressões contra Serra lamentáveis A democracia pela qual tanto lutamos é um patrimônio maior que uma eleição ou um grupo político. O presidente da República ao reagir de forma ofensiva a um candidato que foi efetivamente agredido, ao adentrar em discussões ou análise de relatórios da Polícia Federal, de forma absolutamente equivocada, violenta as instituições de Estado, como vem fazendo em favor de sua candidata.

    ResponderExcluir
  8. 2a. parte
    Ele não contribui para o fortalecimento da democracia. Lamento a posição do presidente, por quem tenho apreço pessoal , amizade pessoal, mas nesse momento final da campanha não está agindo como todos os brasileiros gostariam que agisse. Ele é o presidente de todos. Ele pode apoiar e é natural que apoie, mas é importante que ele mantenha as instituições de Estado fortalecidas e imunes a interferência eleitoral", avaliou Aécio Neves sobre a postura do presidente Lula depois das agressões ao tucano José Serra no Rio de Janeiro.

    Sobre a quebra do sigilo fiscal, Aécio disse que é uma inverdade e foi desmentida pelos fatos. "O que vimos foi a Polícia Federal agindo de forma parcial. Quando se lê o relatório do jornalista investigado, se vê que não tem nada nessa direção. Ao contrário, o que ele diz é que foi um membro do PT o responsável pelo vazamento das informações. Isso desmente o presidente da República em ambos os casos. Mas quando se fala em aloprados, quebra de sigilo, forjar informações, dossiê, todos os brasileiro sabem e é fácil saber onde isso ocorre, é no PT. Isso está no DNA do PT e não do PSDB", afirmou o senador eleito.

    Quando questionado se tinha alguma ligação com o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, Aécio Neves, afirmou que não e disse que "um delegado da Polícia Federal, de forma incorreta, vaza parcialmente um depoimento. Quando se lê o depoimento, não tem nada nessa direção. É a utilização de uma instituição séria e importante com a Polícia Federal dentro de um jogo político. O PT está vinculado a espionagem e a quebra de sigilo", enfatizou o tucano mineiro.

    Ele disse que Serra é mais eficiente pelo preparo e experiência. "Vamos lutar até ultimo momento e estamos assistindo a recuperação de Serra em algumas regiões. Vamos lutar com nossas armas, sem ofender, sem agredir e sem deixar de ter respeito por nossos adversários. Serra tem melhores condições de dar continuidade ao que há de bom até aqui e avançar muito mais", assinalou."Se alguém chegar aqui de fora do Brasil, vai achar que fomos descobertos a partir de 2003, porque para trás não haveria nada. O Brasil avança, reconheço isso, mas começou muito antes do governo Lula. O PT votou contra o plano Real, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Reconheço o avanço do governo do PT, mas precisa agir e reconhecer que cada governo que passou colocou um tijolo no desenvolvimento brasileiro", completou.

    O senador tucano afirmou que o Brasil precisa de gestão de qualidade para poderemos enfrentar os desafios no campo social e vencê-los. "Foi assim que fizemos em Minas Gerais, que fizemos em São Paulo e no Paraná. Aqui no Piauí, Silvio Mendes representa o que há de mais moderno na gestão pública. O PSDB é um grupo de companheiros que trocam experiências e se ajudam mutuamente para fazer os estados avançarem.

    Se o Piauí optar pela vitória de Sílvio Mendes, vamos ter oportunidade de contribuir para dar um salto de qualidade no desenvolvimento econômico e nos indicadores econômicos e sociais. Sìlvio Mendes é um dos mais modernos administradores da sua geração e terá o apoio para acrescentar experiências de outras gestões tucanas de outros estados. A eleição é se ganha no dia e o eleitor tem a oportunidade de agir com absoluta liberdade, sem qualquer imposição para escolher o seu destino", finalizou Aécio Neves."

    ResponderExcluir
  9. Julho Quaresma22/10/10 21:27

    Essa discutida agressão foi o foco do programa do Serra, hoje na TV.
    Confesso que melhor seria o Serra confessar que temN um DNAazinho chileno contaminando o seu caráter.
    O interessante é que, ouvindo o programa dele (Serra) na TV, acabei ficando com a snsação de que o pobre tem mesmo uma forte vocação para apanhar. Apanha nas URNAS, "apanha" nas RUAS.
    Será que diante disso o Serrinha não merece vencer as eleições?
    Ora minha gente, um cidadão que pensa se eleger através da piedade dos eleitores, não pode, jamais, pensar em ser presidente de uma nação gigante pela própria naturesa, como o Brasil.
    Paciência.

    ResponderExcluir
  10. DONO DO BLOG, TENHA ÉTICA E PEÇA DESCULPAS POR TER EMBARCADO NA FARSA DO SBT COM O PT.... OU VOCÊ TAMBÉM É PETISTA. TENHO CERTEZA QUE NAO É MAU CARÁTER AGUARDO SUAS DESCULPAS COMO LEITOR.

    ResponderExcluir
  11. Essa postura do Julho Quaresma é tipica dos petistas. A truculência é fato normal da vida deles. É como dizer nós batemos mesmo, e daí? Debocham dos que acham que política pode ser feita sem violência, na paz. Mas isso não espanta mais ninguém. A fala do José Dirceu mostrada ontem, no programa do Serra na TV, é emblemática: "eles têm que apanhar, nas urnas e nas ruas". Ora, minha gente, o que é isso se não incitação à violência generalizada. E esses caras todos querem ser ministros e assessores da Dilma. Socorrooooo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Esse perito é mesmo perito! Conseguiu ver um rolo de fita gomada que a imagem toda distorcida mostrada pela Globo não permite identificar. Garanto que é capaz de dizer inclusive o peso da mesma e o efeito no cérebro do candidato. Mais: é capaz de dizer o quanto da fita já tinha sido usado, o quanto restou.
    O Lula é sempre um bufão, mas desta vez acertou em cheio ao comparar Serra ao goleiro Rojas. Que vergonha, PSDB!

    ResponderExcluir
  13. Julho Quaresma23/10/10 21:49

    Meu Deus do Céu ! Aonde chaga a insensatez da turma tucana?
    Ora, exigir que o Blog se DESCULPE?
    Como assim?
    Não posso entender.DESCULPAR ANONIMA - repito - ANÔNIMO, seria o fim!

    ResponderExcluir