quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sai o acarajé, entra o açaí. Entra Chico Cavalcante.

Tem mais açaí, tem mais tucupi na campanha petista.
Entra o açaí, sai o acarajé.
Entra um paraense, sai um baiano – ou baianos.
Desde ontem, o publicitário Chiquinho Cavalcante (na foto) passou a pilotar a campanha do deputado federal Paulo Rocha, que continua candidato ao Senado, muito embora tenha sido barrado pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Ele ainda está no páreo porque vai recorrer ao Supremo.
Chiquinho, de início, vai cuidar do conteúdo, da fala de Paulo Rocha, e não propriamente dos aspectos, digamos, plásticos de suas aparições na TV.
Escanteado pelos baianos da Link Publicidade, a agência de publicidade contratada a peso de ouro na Bahia para fazer a campanha de Ana Júlio à reeleição, Chiquinho foi chamado de volta quando se adensaram, sobre a coordenação da campanha, as pressões de militantes petistas que identificam na forma como os programas têm sido veiculados um fator decisivo para o que consideram6 uma performance aquém do esperado de Ana Júlia na caça aos votos.
Essa insatisfação culminou com uma reunião no Hilton, anteontem à noite, de representantes das várias tendências do PT com a coordenação da campanha de Ana Júlia.
Foram exigidas mudanças na propaganda.
E ficou no ar um ultimato: ou muda ou será um salve-se quem puder, ou seja, cada um para o seu lado para ver o que é que dá.
Petistas insatisfeitos que conversaram com o poster alegam que a Link não conseguiu linkar Ana Júlia com as ruas.
“A governadora fica 16 horas por dia na rua, em campanha, junto com o povo. Mas o programa a mostra sempre embonecada, arrumadinha. Isso dá uma impressão de distanciamento do espírito da campanha. Dá impressão de que ela está isolada”, ilustrou ao blog uma das vozes petistas.
Essa corrente, amplamente majoritária entre os petistas insatisfeitos com o trabalho da Link, torce francamente que a adesão de Chico Cavalcante - que tem muita experiência em disputas eleitorais - à campanha de Paulo Rocha seja capaz de contaminar positiva e indiretamente a campanha da própria Ana Júlia, convencendo os baianos a largarem o acarajé e caírem de boca no açaí.
Para que a campanha do PT no Pará tenha um sabor mais paraense.
Ou apenas paraense.
É claro.

5 comentários:

  1. Quem foi o responsável pelo cabelo, estilo "playmobil", da governadora para as fotos dos banners?
    Égua do capacete, sumano!

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  2. clemensom do pinga fogo15/9/10 16:58

    tinha era que trocar de candidata, pq essa ai ja foi pro buraco,
    ta mais funda que o petroleo do lula no pré sal

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  3. ela é tão boa e seu governo superou tanto os anteriores que nem os prováveis erros de campanha vão lhe tirar a vitória. ana júlia só faz acelerar!!!!!!!!!!!!

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  4. A frase do petista "a governadora fica 16 horas na rua, fazendo campanha" é bastante reveladora. Considerando-se que ela deva dormir pelo menos umas 06 horas por dia; considerando-se ainda que ela deva gastar mais umas 02 horas com atividades biológicas tão essenciais quanto dormir, além, é claro, de, como todo candidato, e especialmente uma mulher, levar um tempo pra caprichar no visual e na vestimenta; considerando-se, por último, que o dia, pelo menos por enquanto, e até disposição em contrário, só tem 24 horas, depreende-se que a governadora não governa... Ou eu tô errado, poster?

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  5. O problema, meu caro poster, é que o açaí , agora, é do Flexa, o senador do açaí. Aí, meu caro, não tem jeito pro Paulo: acabou ficando mesmo o senador do acarajé.

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