quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“O percurso do Olhar” na arte de Luiz Braga


O fotógrafo Luiz Braga inaugurou hoje à noite, no Museu de Arte Contemporânea Casa das Onze Janelas (na Praça Frei Caetano Brandão, s/n, na Cidade Velha), a mostra “O Percurso do Olhar”, que inclui obras produzidas no período de 1982 a 2010.
O artista resolveu doar 46 obras ao acervo do Museu de Arte Contemporânea Casa das Onze Janelas. Entre as obras doadas, 13 fazem parte da série “Verde-noite, 11 raios na Estrada Nova, fotografia, nigthvision”, criada em 2009 com financiamento do Prêmio de Artes Plásticas Marcantônio Vilaça, da Funarte.
Luiz Braga não fazia uma exposição individual em Belém desde 2005, quando realizou a grande mostra de sua produção no projeto “Arraial da Luz”, na área onde funciona o arraial, próxima à Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.
A exposição “O Percurso do Olhar” é a primeira do artista em Belém, depois de sua participação na 56ª Bienal de Veneza, como um dos dois representantes brasileiros na tradicional mostra internacional de arte.
A mostra permanece até 3 de outubro, de terça a domingo, de 10h às 16h, e nos feriados, de 9 às 13h. Para o dia 17 de setembro, às 19h, está agendado um bate-papo com Luiz Braga, com participação da crítica de arte Marisa Mokarzel. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário