No site O Paraense, sob o título acima:
Está virando rotina..
A governadora Ana Júlia Carepa (PT) recebeu, ontem, uma nova vaia de manifestantes que, na Aldeia Amazônica, prestigiavam a solenidade da Polícia Militar em que foi entregue a Medalha do Mérito Tiradentes.
Vejam bem: Ana Júlia foi vaiada em solenidade de entrega de medalhas comemorativas ao Dia de Tiradentes, patrono da PM.
As vaias ganharam registro no blog do líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Parsifal Pontes: "Ontem pela manhã, em solenidade da Policia Militar na Aldeia Cabana, a governadora sofreu um constrangimento que já se torna marca registrada das suas aparições publicas. No momento do seu discurso Ana Júlia foi recepcionada com vaias e apitos pelos populares e familiares dos policiais que estavam nas arquibancadas". (http://www.parsifal.org/)
E parece que não adiantou a governadora Ana Júlia, na condição de "Comandante-em-Chefe da Polícia Militar", como registra a Agência Pará, ter anunciado promoções dos integrantes da tropa na carreira militar. Foi vaiada assim mesmo. Anunciou ainda outras supostas regalias para a PM.
Dentre elas, o envio de Projeto de Lei para a Assembléia Legislativa do Pará para instituir uma gratificação para policiais civis e militares pela apreensão de armas. Justifica a Agência Pará (www.pa.gov.br): "Para Ana Júlia, com esse estímulo, o governo tira das ruas uma das maiores fontes de violência, além de melhorar a remuneração do policial a partir da sua produtividade." Mais vaias...!
Nem mesmo o fato de a governadora Ana Júlia Carepa ter garantido, também, uma série de benefícios para a corporação militar e servidores da Polícia Civil durante a solenidade cívico-militar alusiva ao Dia de Tiradentes, acalmou os ânimos dos manifestantes, a maioria parentes de policiais militares e civis. O governo de Ana Júlia faz por merecer...
Só em 2009, segundo dados extra-oficiais, cerca de 30 policiais militares foram assassinados no Pará. Há um grande descontentamento na tropa. Centenas de praças são obrigados a fazer "bico", prestando serviços de segurança a terceiros, com riscos de vida, para aumentar seus rendimentos.
É a segunda vez em menos de um ano que a governadora Ana Júlia Carepa recebe vaias em solenidade da Polícia Militar. Tamnbém já foi vaiada em Breves, onde enfrentou manifestação de alunos e professores.
Pelo caminhar do andor, comandando um governo extremamente impopular, Ana Júlia corre o risco se ser vaiada até em festa infantil.
A conferir.
Vaia deve ser para esse prefeito, que nem pra síndico serve, porque não manda sequer pintar as faixas nas ruas, o que ajuda, em muito, a piorar a baderna que a CTBEL não sabe tratar.
ResponderExcluirNão sei como não foi vaiada no mangueirão pelo povo evangélico da IURD, que reuniu 200 mil pessoas, acho que foi por isso que ela deu tchauzinho e coraçãozinhos para o povo, tadinha, deve estar cansada de tanta vaia, quando dá uma dentro tem que agradece, muito embora tenha sucateado e esquecido a EGPA na gestão do Pastor Divino da IURD e PRB
ResponderExcluirEla faz por merecer!É o que vai sobrar pró Jader se compor com ela.
ResponderExcluirNão esquanta que tem vaia pra todo mundo pra Judas e pro Duende. Vamos lá pessoal uma vaia de U! UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
ResponderExcluirSão pequenos grupos de tucanos quem não representam nem um milésimo do número de pessoas que estavam na Aldeia Cabana. Mas infelizmente, para certas pessoas a excessão vira regra. A imensa maioria aplaudiu e vibrou com o discurso da governadora. Só o Parsifal Fontes registrou e ele nem esteve lá. O Brasiliense, notório tucano, registrou e você deu ressonância. REalmente a governadora deve estar morrendo de preocupação com a perda do voto de vocês três.
ResponderExcluir