quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Prendam a Rotam! Essa é a solução para o trânsito

Sabem a bagunça no trânsito em frente ao cursinho Equipe, na 14 de Abril?
Sabem o caos que perdura por lá?
Pois é.
Um leitor manda contar.
Na terça-feira à noite, por azar ou sorte, não se sabe ao certo, uma viatura da Rotam ficou presa no engarrafamento em frente ao referido cursinho.
Pois os PMs saíram do carro – ou da viatura, como eles chamam – e passaram a berrar na cara dos condutores de veículos que faziam a bagunça.
“A coisa mais suave que eu escutei do meu quarto foi: ‘Ô, do carro preto, já não te falei que não pode parar assim? Tá de palhaçada? És palhaço?’”.
Rapidinho – mais rápido que a rapidez -, os buzinaços e as filas triplas (de ambos os lados) acabaram.
“Um alívio”, diz o leitor que testemunhou o fato.
Eis a solução para essa filas duplas e triplas: prender uma viatura da Rotam no trânsito.
Se fizessem isso sempre, a Rotam acabaria prendendo quem a prende.
E a bagunça acabaria.
Ou pelo menos seria reduzida.
Sensivelmente reduzida.

6 comentários:

  1. Anônimo7/1/10 11:45

    Taí uma boa proposta - ROTAM para cuidar do trânsito de Belém!!!

    Gostei e aprovo.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Otavio Braga8/1/10 10:04

    Não precisava nem ser a Rotam. No tempo que a PM (Batran) cuidava do transito não era perfeito mas era MUITO melhor do que a omissão, petulância e despreparo da Cetbel.
    Foi no que deu a municipalização do transito. A minha pergunta é: quem fiscaliza a Cetbel? O eles estão acima da lei e da ordem?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/1/10 11:17

    Aprovo também, FORA CTBEL com sua inércia e imcompetância, com seus técnicos de araque, seus guardas multadores, etc.

    ROTAM no transito de Belém.

    Aprovado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/1/10 15:02

    Estudo a noite no Equipe e presenciei a "gentil abordagem" dos guardas da Rotam. Mas gostaria de fazer uma correção. Não era um carro da Rotam, mas sim uma ambulância. O carro da Rotam estava estacionado na esquina da Gentil, já tinha passado do colégio, que fica entre Gentil e Conselheiro.

    Este problema de filas duplas e triplas não acontece só na frente do Equipe. Em outros colégios particulares de Belém o cenário se repete. Cada pai quer buscar seu filhinho na frente da escola. Acham que as "crianças" são de porcelana e não podem andar até a esquina. Fazer o quê? Pelo menos colocar alguns guardas da CTBel pra organizar a muvuca que fica e, mais importante, fazer valer a Lei do Silêncio que proíbe as buzinas após 22h. Só pra constar, a aula termina 22h40. Desde as 22h30 o coro de buzinas já pode ser ouvido de dentro dos colégios. Imagine o sofrimento das pessoas que moram nas redondezas. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/1/10 15:05

    Adicionando um complemento no meu último comentário:

    A ação da Rotam foi eficaz, mas fiquei indignada com a forma de tratamento dos policiais. Respeito acima de tudo. Ouvi vários insultos. Deu medo daquelas armas horríveis e grandes. O chapeuzinho é engraçado... deve ser pra amenizar o look grosseiro, primitivo, violento, grotesco, repugnante daqueles policiais.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/1/10 21:19

    Indignada estarias se todo os dias das 22h30 as 23h buzinassem no pé dou seu ouvido, ou de todos vc ficar impedido de entrar com o carro na sua garagem. A abordagem da rotam foi da forma que deveria ser. Insulto é a bagunça generalizada que fica na porta desse cursinho. Se não querem ser abordados de maneira dita "grotesca", procurem obedecer as regras pra boa convivencia. Respeito acima de tudo, né?

    ResponderExcluir