quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Coimp condena ocupação do prédio do Incra

O Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses (Coimp) divulgou nota assinada por seu presidente, o prefeito Amós Bezerra da Silva, condenando a ocupação da sede do INCRA, em Belém, por trabalhadores ligados à Fetraf.
A seguir, a íntegra:

-----------------------------------------

O Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses (Coimp) vem a público manifestar sua preocupação quanto a ocupação da sede regional do Incra em Belém pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf).
A paralisação das atividades do Incra, causada pela ocupação que já dura uma semana, põe em risco a assinatura e execução de cerca de vinte convênios da autarquia federal com prefeituras, para a construção de obras de infraestrutura em benefício de famílias assentadas em municípios do nordeste paraense.
São cerca de 500 kms de estradas e pontes, dezenas de sistemas de abastecimento de água e ações de saneamento básico, num montante total de R$ 25 milhões, que correm o risco de paralisação. Sem contar os investimentos aplicados diretamente pelo órgão federal na economia dos municípios, através dos créditos da reforma agrária, em assistência técnica e extensão rural, recuperação de passivos ambientais, educação no campo e Pronaf.
A perda de tais investimentos representaria um prejuízo incalculável para milhares de famílias que aguardam com ansiedade as obras de infraestrutura para desenvolver seu processo produtivo e melhorar sua qualidade de vida.
Embora consideremos legítima a reivindicação daqueles que efetivamente buscam acesso a terra para produzir e viver com dignidade repudiamos a tentativa de inviabilizar a aplicação de recursos públicos em prol de milhares de famílias assentadas, com a manutenção de uma ocupação incoerente e desnecessária.

Belém, 25 de novembro de 2009
Prefeito Amós Bezerra da Silva
Presidente do Coimp

3 comentários:

  1. esse Amós, é aquele que foi acusado de pedófia num motel de capanema, e hoje é unha e carne do beto faro(FETRAGUI), é uma vergonha esse senhor vir a público dizer isso, a turma do faro está alojada no COINP, uma vergonha esse ex-tucano Amós.

    ResponderExcluir
  2. Esse Coordenador da FETRAF é o Nonato, se aproveitando para aparecer com o apoio de integrantes da Casa Cívil do Governo. Ele é pré candidato a Deputado estadual pelo PT e apoio Puty para deputado Federal.

    ResponderExcluir
  3. E o que é que o governo do estado está fazendo para ajudar o Incra?nada? claro, haja vista o Coordenador da FETRAF Nonato ser Pré candidato a Deputado Estadual pelo PT.

    ResponderExcluir