quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Virgem visita as ORM

No AMAZÔNIA:

Procissão de velas e uma celebração especial marcaram a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à sede das Organizações Romulo Maiorana (ORM), na avenida 25 de Setembro, no bairro do Marco. A Santa foi recebida com fogos ontem nos jornais Amazônia e o O LIBERAL, das ORM, em uma das manifestações pela festividade do Círio 2009. Protegida por dois batedores da Diretoria da Festa e guardas da santa, a Virgem peregrina foi levada ao prédio dos jornais pelas mãos do padre George Miranda, da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, e recebida pela presidente das ORM, Lucidéa Batista Maiorana, por suas filhas Rosângela Maiorana Kzan, diretora administrativa, e Roberta Maiorana, presidente da Fundação Romulo Maiorana, e pelo diretor editor-corporativo, Ronaldo Maiorana. Eles estavam acompanhadas por diretores e funcionários do jornal.
Como já é tradição, a imagem foi levada pela diretora Rosângela Maiorana Kzan em uma procissão pelo entorno do pátio das ORM, com a participação da família Maiorana e dos funcionários das empresas. A caminhada foi celebrada com cânticos e orações pelos acompanhantes, que carregaram velas acesas em suportes artesanais de garrafas pet, confeccionados pela ONG Noolhar, que desenvolve atividades educativas e socioambientais para o desenvolvimento sustentável.
Depois da procissão, o padre George Miranda celebrou missa com a imagem peregrina sobre um altar montado na entrada do prédio das ORM. Durante a celebração, o pároco ressaltou a importância do trabalho dos veículos de comunicação e ressaltou as ORM. Ele disse que o uso de tecnologias são fundamentais para informar, formar e divertir. 'Mas também são fundamentais e devem ser usados para propagar e fortalecer a palavra de Deus', lembrando que o tema do Círio 2009 é exatamete Jesus Cristo, a palavra que se fez carne no seio de Maria, para fortalecer a fé e a reflexão sobre o que somos, o que temos e como agimos sobre a vida das outras pessoas. O padre George alertou os fiéis para que aclamem Nossa Senhora de Nazaré como a grande 'Rainha da Amazônia', porque através dela é que Deus nos oferece sal e luz, para vivermos com fé e honestidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário