sexta-feira, 10 de julho de 2009

Time quase escalado

No AMAZÔNIA:

As duas dúvidas que o técnico do Remo Sinomar Naves tinha para confirmar a equipe que enfrenta a seleção de Quatipuru, amanhã à tarde, em amistoso na cidade de mesmo nome, foram dirimidas ontem pelos médicos do clube. O volante Marlon e o zagueiro Raúl corriam o risco de ficar de fora da partida. O primeiro ressentia-se de uma lesão no tornozelo esquerdo e o outro de dores na coxa direita. Mas os dois foram avaliados pelo DM e liberados para os treinos de hoje. A escalação de ambos depende do treinador, mas eles vêm atuando como titulares e nada indica que deixem a equipe.
'A probabilidade deles jogarem é grande. O Marlon teve apenas um baque no tornozelo e hoje será reavaliado e provavelmente liberado. O Raúl recebeu um tostão na coxa e está bem. Acredito que os dois serão liberados', explicou o médico José Jorge. 'Dentro do que me foi passado pelo departamento médico as lesões nos jogadores não foram graves e eles terão condições de jogar em Quatipuru', completou Sinomar.
O treinador voltou a comentar sobre a necessidade de o elenco ter um trabalho de reforço muscular, o que vem sendo feito em etapas com, por enquanto, um grupo de atletas. Há a expectativa no clube de um convênio com uma academia de Belém para que sejam instalados no Baenão aparelhos de musculação para todo o futebol azulino, da base ao profissional. 'Esses jogadores precisam desse acompanhamento. Quando esses jogadores chegam ao profissional precisam ser mais atletas.'
Sinomar ressaltou que esse trabalho vem sendo feito em parceria com todos os envolvidos com o futebol do clube. 'É importante que haja um entrosamento de trabalho entre todos aqui. Nós temos mais tempo para trabalhar e eu tenho essa possibilidade de avaliar os jogadores desde o sub-17. Isso é um trabalho feito em conjunto com o pessoal da divisão de base. Ontem (quarta-feira), por exemplo, conversei com o Carlinhos Dorneles para tratar disso.'
Interesse? - Uma das promessas do elenco azulino, o meia Johnnatan estaria na mira de empresários interessados em colocá-lo em outro clube. A notícia não foi confirmada pelo clube e tampouco o jogador comentou o assunto. Para o treinador do Remo, caso isso venha a acontecer o clube tem que tratar o assunto com cuidado. Mas, Sinomar Naves garantiu que não foi informado de nada sobre uma possível negociação. 'Surgiu essa notícia, mas até agora eu não sei de nada. Se for interessante para o clube será uma transação que pode trazer bons frutos'. Johnnatan, de 17 anos, tem mais cinco anos de contrato com o Leão Azul pela frente e uma multa rescisória de R$ 500 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário