sábado, 4 de julho de 2009

Sinomar Naves confirma o Leão

No AMAZÔNIA:

O coletivo comandado pelo técnico Sinomar Naves ontem à tarde, no Baenão, teve como principal finalidade confirmar a formação que entra em campo amanhã à tarde contra o Izabelense, em Santa Izabel do Pará, no dia das festividades do Círio do município. O treinador confirmou os retornos do zagueiro Raúl, do lateral-esquerdo Diego Azevedo e do atacante Helinton, que na quarta-feira não trabalharam com o elenco principal, pois, no dia seguinte, defenderiam a equipe sub-20. Os três estão confirmados para a partida contra o Frangão no estádio Edilson Abreu.
O amistoso de amanhã não terá um benefício para os azulinos. Nesses amistosos que estão sendo marcados para esse período de inatividade em jogos oficiais, Sinomar Naves pretende observar alguns valores pelo interior do estado. Mas o Frangão é composto basicamente por jogadores com passagens profissionais por outros clubes que disputam o Parazão. Ou seja, nesse sucatão da BR dificilmente se encontrará um novo valor.
Nesse quesito as partidas no interior tornam-se mais interessantes. Além de Quatipuru, no dia onze desse mês, a diretoria acertou outro amistoso ontem. No dia oito de agosto o Leão Azul vai a Traquateua encarar a seleção local. Amanhã, o time azulino deve entrar com Evandro no gol; San, Pedro Paulo e Raúl na defesa; Levy, Marlon, Ramon, Gegê e Diego Azevedo no meio-de-campo; Alessandro e Helinton no ataque.
Se por um lado o amistoso não deve trazer maiores novidades, servirá pelo menos para deixar o elenco em atividade - além, obviamente, de arrecadar mais R$ 10 mil para o cofre do clube, valor da cota por amistoso. O preparador de goleiros Afonso Ribeiro aposta que dessa vez terá mais de um de seus comandados em campo. Contra o Cristal-AP, há duas semanas na capital macapaense, apenas Evandro entrou em campo. Dessa vez pode ser diferente.
'Eles (os três goleiros) estão em igualdade. O Evandro obviamente leva uma vantagem pela experiência, que é algo que conta na posição. Mas todos têm potencial e estão tendo o mesmo tipo de trabalho. Tanto o Tyrone quanto o Júnior já podem ser utilizados em caso de uma necessidade', explicou Ribeiro. 'A evolução dos goleiros tem sido muito boa. Depois de um mês de trabalho eles estão tendo desempenhos muito bons e a tendência é melhorar', completou o preparador de goleiros. Para o titular Evandro, o coletivo de ontem foi uma prova de que o elenco está bastante equilibrado. 'Foi um bom treino, corrido, com muita marcação e com o time de baixo mostrando serviço. Isso é bom porque mostra o valor do nosso grupo.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário