sexta-feira, 3 de julho de 2009

Kit escolar: governadora diz que confia na Justiça

No AMAZÔNIA:

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, declarou que tem plena confiança na Justiça e que não está preocupada com as denúncias de superfaturamento e de irregularidades na ação promocional da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que distribuiu cerca de um milhão de kits escolares a estudantes da rede estadual de ensino, a partir de licitação pública para contratação de agências de publicidade, modalidade considerada ilegal pelo Ministério Público. A estimativa do MP é que o superfaturamento no preço dos produtos do kit chegam a quase R$ 8 milhões, levando em consideração apenas o custo das agendas e mochilas, já que as camisas, segundo a Seduc, foram confeccionadas sob encomenda das próprias escolas.
'As ações são legais. Tenho certeza que durante o trâmite do processo a Justiça vai se pronunciar pela legalidade', disse a governadora, ontem pela manhã, quando participou de cerimônia de comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros. Ela também disse que olha para a frente, e não para trás, por isso vai aguardar a sentença judicial com serenidade e confiança.
Ana Júlia assegurou ainda que o Estado já recorreu da decisão do juiz da 2ª Vara da Fazenda, Marco Antônio Castelo Branco, que determinou o bloqueio dos bens financeiros dos dirigentes da Seduc e das empresas envolvidas na compra dos kits escolares. Durante o pronunciamento, a governadora rebateu as denúncias: 'Não vai ser a crítica, a vilania e calúnias que vão me desviar do meu caminho'.
O comandante do Corpo de Bombeiros do Pará, coronel Paulo Gerson Silva, também atacou os denunciantes, afirmando que as críticas ao governo Ana Júlia 'são insensatas e vazias, principalmente se são feitas por aqueles que tiveram a oportunidade de fazer investimentos na corporação e não fizeram'.

8 comentários:

  1. Anônimo3/7/09 06:53

    Este Coronel fala a mesma lingua da Governadora para mostrar serviço. Coronel vá as compras e notará em qualquer esquina que temos estes produtos que a Ana Julia comprou sem licitação em preço bem menor. Falar nisso Coronel, em seu quartel fazem licitações para compra?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/7/09 07:50

    A Ana Julia tem agora um novo defensor: este Coronel. O Corpo de Bombeiros vive sempre em panico por causa de seus dirigentes em razão do não uso legal do dinheiro público. Que tal este Coronel primeiro passar a limpo as contas dos Bombeiros?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/7/09 11:38

    No caso, quem apaga incêndio não é bombeiro não, meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/7/09 11:42

    A Ana está com o pessoal certo pra apagar esses incêndios no governo. Agora, coronel, insensato e vazio parace ser esse seu discurso puxa- saco. Como é o seu nome mesmo? coronel Paulo Gerson Silva, né? É bom agente anotar esse nome.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/7/09 11:43

    A Ana está com o pessoal certo pra apagar esses incêndios no governo. Agora, coronel, insensato e vazio parace ser esse seu discurso puxa- saco. Como é o seu nome mesmo? coronel Paulo Gerson Silva, né? É bom agente anotar esse nome.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/7/09 20:51

    ANA, qual é a sua implicancia em ñão querer fazer licitação para as compras do Estado? Tá certo que voce devia favores aos donos da DOUBLE M (Leal Moreira) mas pagar deste jeito é o fim da picada!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/7/09 23:01

    Nós também confiamos na justiça, senhora governadora!

    ResponderExcluir