segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Adolescente mata o irmão

No AMAZÔNIA:

Um crime em família chocou moradores da pequena localidade de Vila do Carmo, na cidade de Santa Isabel do Pará, localizada a 38 km de Belém e que integra a Região Metropolitana da capital juntamente com os municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.
Jairo Nazaré Câncio, de 19 anos, foi morto com uma facada no peito desferida pelo próprio irmão, um adolescente de 17 anos. O crime ocorreu na noite de anteontem, no bar São Francisco, no km 18 da PA-140, zona rural do município. De acordo com informações prestadas por familiares da vítima e do assassino, uma briga entre o adolescente e um primo dele teria motivado o crime. 'Ele já havia se desentendido com o primo e foi para casa se armar. Quando retornou ao bar continuou ameaçando o primo, então o irmão mais velho tentou intervir na briga e levou a pior', contou Nilson Nazaré Farias, 35 anos, tio da vítima.
Segundo Nilson, a vítima tentou convencer o irmão mais novo a entregar a faca, mas este não lhe deu ouvidos. 'Os dois irmãos estavam sob efeito de bebida alcoólica, mas, mesmo assim, o Jairo tentou conversar com o irmão. O problema é que o adolescente não queria acordo, então eles passaram a discutir. Nesse momento, o rapaz (adolescente) aplicou a facada no peito do irmão', contou o tio.
Jairo foi socorrido ainda com vida e levado para um hospital público de Santa Isabel, onde morreu. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Castanhal, no nordeste paraense. Logo após o crime, o acusado fugiu para a residência de parentes, mas retornou para a casa da família na mesma noite. O próprio pai do acusado, o lavrador Ivan Nazaré Câncio, foi quem entregou o filho à polícia. O adolescente foi levado para a delegacia de Santa Isabel, onde foi registrado o crime, sendo transferido em seguida para uma das unidades de recuperação para menores de idade, em Belém.
Ainda de acordo com familiares, antes do crime os irmãos nunca haviam se agredido de forma tão violenta. 'Eles discutiam como quaisquer irmãos, mas não ao ponto de cometer um crime. Isso só aconteceu por conta da bebida, pois ambos estavam alcoolizados durante a confusão. Foi uma fatalidade, tanto que o menor já está arrependido de ter tirado a vida do irmão', afirmou Nilson, que lamentou o crime em família. 'Tenho 35 anos e nunca imaginei que um dia estaria enterrando um sobrinho que foi morto pelo próprio irmão. Isso é muito triste e choca qualquer família. Estamos todos abalados, pois o Jairo era uma excelente pessoa e o irmão menor tinha toda uma vida pela frente e agora vai ficar preso', disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário