No AMAZÔNIA:
O candidato à presidência do Remo, vereador Amaro Klautau, afirmou, ontem, por telefone, que não acredita mais que o clube realizará eleição antecipada para escolher o sucessor do presidente Raimundo Ribeiro, que tem o término de seu mandato previsto para dezembro. Para que o pleito fosse realizado, conforme explicou Klautau, o atual mandatário azulino teria que renunciar até domingo. 'O estatuto prevê que só pode ocorrer eleição antecipada caso a renúncia do presidente aconteça faltando três meses para o fim do mandato', explicou Amaro. Se vier a abandonar o cargo a partir de segunda-feira, Ribeiro seria substituído pelo presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Lima.
Caso assumisse a presidência, Pedro Lima ficaria no comando do clube até meados de dezembro, quando acontece o pleito para a escolha do novo presidente. 'Isso é o que manda o estatuto do clube', disse Klautau. Sobre a decisão tomada por Ribeiro de não renunciar, o candidato encarou como normal. 'É um direito que ele tem de permanecer na presidência até o final do mandato', declarou. Klautau salientou que não existe nenhum tipo de ação contra Ribeiro por ato de improbidade administrativa.
Os demais candidatos à sucessão do presidente - Pedro Minowa, Orlando Frade e Benedito Sá - não foram localizados para comentar a decisão tomada pelo presidente. Contudo, antes mesmo da justiça embargar o pleito da última segunda-feira, Sá já havia revelado que havia 'brecha' para o impedimento da antecipação das eleições.
Ribeiro já declarou que não pretende se afastar do cargo até o final de seu mandato. 'Vou cumpri-lo até o final. É um direito que tenho e do qual não abro mão', avisou.
Tragicômico esse R.Ribeiro!
ResponderExcluirNão abre mão do "direito" de cumprir o mandato até o fim.
Mas abusa do direito de NÃO CUMPRIR nenhuma das promessas que fez durante a eleição e posse.
Fez tudo ao contrário!
Alguém sabe de um presidente que tenha, em um único mandato, feito um clube descer DUAS VEZES SEGUIDAS "simultaneamente ao mesmo tempo?!eita incompetência!!!
Taí uma boa "pauta" para ser investigada, "seu" Espaço Aberto, né não?
Klautau não é mais vereador, desde março, ele era suplente e o titular voltou (Paulo Queiroz).
ResponderExcluir"Seu" Anônimo,
ResponderExcluirO cara é insuperável. É imbatível, como se vê.
Como o blog já disse há muito tempo, Raimundo Ribeiro sempre foi o maior adversário do Remo.
Abs.
Anônimo das 19:47,
ResponderExcluirVocê tem razão.
Como reproduzi inteiramente a matéria do Amazônia, não mexi.
Obrigado, de qualquer forma.
Abs.