segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Justiceiro mata dois ladrões

No AMAZÔNIA:

Tentativa de assalto a um ônibus da linha Distrito Industrial/Ver-o-Peso, na avenida Pedro Álvares Cabral, no início da noite de ontem, terminou com o baleamento e a morte de dois assaltantes. Um passageiro armado, desconhecido, ao perceber a ação da dupla reagiu. Sacou um revólver calibre 38 e atingiu fatalmente os dois bandidos.
Marciley Pinheiro de Souza, o 'Gordo', 25, levou um tiro na cabeça e morreu ao lado do banco do cobrador. O outro assaltante, reconhecido como o 'Velho do Crime', e que aparentava ter entre 35 e 40 anos, caiu morto próximo ao motorista. Os dois embarcaram no coletivo na Pedro Álvares Cabral, à altura da passagem São Benedito, e logo anunciaram o assalto. Eles estavam armados com uma faca peixeira e um espeto de churrasco.
Segundo o motorista do ônibus, que não quis ser identificado, um passageiro sentado em um dos bancos reservados para a gratuidade se levantou, sacou um revólver e descarregou sobre os dois. Cerca de doze pessoas estavam no ônibus.
Assustados, alguns passageiros pularam pela porta de trás do veículo em movimento. Uma passageira se jogou quando o ônibus passou próximo à ponte do Barreiro. A delegada Virgínia Grinwood, da Sacramenta, passava pelo local e viu a cena. 'Eu pensei que o motorista tinha atropelado aquela senhora. Segui o ônibus e fechei ele mais na frente. Quando eu entrei, já vi os dois corpos no chão', disse. Segundo ela, o motorista só parou o ônibus quando ficou sob a mira do revólver. Duas viaturas da PM acionadas pela policial chegaram ao local minutos depois e cercaram o coletivo. A delegada afirmou ter visto um rapaz pulando do ônibus e saindo correndo em direção ao canal do Barreiro, antes do veículo parar.
Uma moradora da passagem Grão Pará reconheceu Marciley como marido dela. Ela não quis dizer o nome, mas disse que o rapaz já havia sido preso por assalto há três anos. 'Ele ficou preso lá em Marituba uns tempos. Mas pagou direitinho e saiu. Eu não sabia que ele tava metido com essas coisas de novo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário