quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Contra o Bira, a favor do Bira

Espaço Aberto para manifestações sobre o post O movimento Uepa nos permite ser livres?, aqui divulgado ontem. Quanto ao posicionamento do blog, está registrado na própria caixa de comentários. É só passar por lá e conferir:

-------------------------------------------

O Uepa Livre deve ser um movimento de um homem só, já que a mensagem é escrita toda em primeira pessoa. Esquisito, não? Eu aposto em ato falho mesmo...
Quanto ao caso da Uepa, é só mais uma demonstração da concepção petista de democracia. Um horror...
P.S: E como escrevem mal!
abraço
Marcelo Vieira

-------------------------------------------

Anônimo disse...
A liberdade de informar meu caro, principalmente do jeito investigativo que você coloca, deve ser acompanhada da averiguação dos fatos e das leis, o que não foi cuidadosamente feito por este blog. Você não só informa, mas também toma partido, é um direito seu é claro, mas antes de tomar partido e de assumir informações como verdadeiras, como por exemplo a de exigência de exclusividade do cargo de Secretário-adjunto, você deveria se informar melhor. Caso contrário pode se cair no grave erro de caluniar e difamar pessoas injustamente, como está sendo feito por este blog. Abraços.

-------------------------------------------

Movimento Uepa Livre disse...
Paulo do jeito que você coloca as coisas até parece que no seu blogg só existe a preocupação de informar, sem necessariamente defender uma ou outra posição. Fica claro em seu blogg sua defesa do candidato Silvio Gusmão (muita mais explícita é claro no quinta emenda). Como se trata de um espaço não só de informações, mas também de debates é importante sim termos opiniões bem definidas, você tem a sua e eu respeito. O que não dá para respeitar é a defesa e divulgação de informações improcedentes. Quando por exemplo você diz:
"Não foi - conforme revelou o Espaço Aberto na última sexta-feira - apenas na Portaria de 220/2007, de 19 de outubro de 2007, assinada pelo então secretário de Educação, Mário Cardoso, que o professor Bira Rodrigues, segundo colocado nas eleições para reitor da Uepa, aparece como secretário-adjunto, em confronto com as expectativas gerais – legais – de que já estivesse, desde setembro anterior, retornado à Universidade do Estado do Estado do Pará", você não apenas informa, mas afirma sim que é ilegal a candidatura. Assim foi em outras postagens, em que você não apenas informa, mas acusa de ilegalidade a candidatura do Prof. Bira Rodrigues, e desta forma caluniando o referido professor. Ao se fazer acusações deste tipo que denigrem a imagem alheia, é necessário se ter provas concretas e perfeito conhecimento das leis, caso contrário o denunciante pode sim ser alvo de processos. Você não tem provas concretas e nem mesmo completo conhecimento das leis envolvidas no processo, pois como já comentado anteriormente não sabia que o cargo de secretário adjunto não exige exclusividade e portanto não confronta com as "expectativas legais". De qualquer maneira seu espaço parece ser bem mais democrático que o do "Quinta emenda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário