terça-feira, 3 de março de 2009

Kit escolar: a agenda ocupada pela entrega de agendas

No site da Agência Pará, só dá kit escolar.
E Sua Excelência a governadora é só sorrisos.
Todo dia é dia de entregar kits escolar pela aí.
Ontem, por exemplo, foi em Bragança. Vejam aí em cima, na foto da Agência Pará, a entrega kits escolares na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Yolanda Chaves, ontem de manhã.
Na notícia, extensa e detalhada, nenhuma menção – absolutamente nenhuma – sobre quanto o governo do Estado investiu para adquirir o kit completo.
E muito menos há menção sobre a quantidade que foi encomendada para distribuição em todo o Estado.
Presume-se – apenas presume-se, porque o governo do Estado não se digna informar – que sejam em torno de 1 milhão, considerando-se que há cerca de 850 mil alunos na rede de ensino público estadual.
E mesmo que tenha distribuído agendas sem processo licitatório, a própria agenda da governadora Ana Júlia Carepa tem sido ajustada, ultimamente, para que ela percorra municípios do interior para entregar os kits escolares.
E haja propaganda.
No último domingo, por exemplo, a TV Cultura, que transmitia a decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense, anunciou reiteradas vezes a ida da governadora à região nordeste do Pará para a entrega do material escolar à garotada.
Ótimo.
Mas que às vezes é difícil saber onde termina a notícia e onde começa a propaganda – e vice-versa -, não tenham dúvida que é.
Esse espaço é tênue, é praticamente indefinível sobretudo em emissoras estatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário