quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Hora de renovar no Paysandu

No AMAZÔNIA:

Diretoria oficializa saída de Dário Lourenço. Boiadeiro e Samuel lopes podem permanecer no clube em 2009.
Continua a vassourada na Curuzu. Após a dispensa de sete jogadores na terça-feira, ontem foi a vez do técnico Dário Lourenço e de sua comissão técnica - o preparador físico Marcelo Meliande e o auxiliar técnico Zé Carlos Russo - receberem oficialmente a informação de que não interessam mais ao clube. Na tarde de ontem, após conversa com o presidente Luiz Omar Pinheiro, acertaram os últimos detalhes financeiros da rescisão de contrato.
Na terça-feira, os jogadores Tales, Júlio Cézar, Fernando Baiano, Rodrigo Costa, Diego Gaúcho e Léo Guerra já haviam se despedido do clube. Hoje, mais jogadores serão chamados para rescindir seus contratos. Entre eles, estão o goleiro Sérgio, o zagueiro Beto, os volantes Márcio Egídio e Paulinho Guerreiro, o meia Luís Carlos Capixaba e o atacante Fábio Oliveira. O meia Andrezinho, anteriormente dado como dispensado, deve permanecer.
'Conversei com o presidente e acertamos uma boa proposta. Para mim, é uma boa oportunidade, até para apagar a má imagem que ficou. Amanhã (hoje), volto a trabalhar. Espero ter a seqüência de jogos que não tive', afirmou Andrezinho.
A diretoria começou também a negociar a permanência de seis jogadores que interessam para a próxima temporada: o goleiro Everton, os laterais Boiadeiro, Jucemar e Aldivan, o volante Mael e o atacante Samuel Lopes. 'O Boiadeiro está perto de renovar e acredito que vamos chegar a um final feliz', declarou Luiz Omar. 'Ele quer ficar e nós queremos que ele fique.'
O diretor de futebol do Paysandu, Antônio Cláudio da Costa, o Louro, afirma que o clube também está perto de um acordo para renovar o contrato de Samuel Lopes, válido até 30 de novembro deste ano. 'Estamos caminhando', explicou. 'Evoluímos bastante com o Samuel Lopes e faltam apenas alguns detalhes.'
Além de Boiadeiro e Samuel Lopes, o goleiro Everton está prestes a ter seu vínculo encerrado. O contrato do jogador termina no dia 30 de novembro. A proposta de renovação já foi feita, mas o camisa um bicolor disse que só vai definir seu futuro após conversar com a diretoria sobre um possível reajuste salarial.
Jucemar e Aldivan também são tratados como prioridade pela direção do clube. Ontem, Louro disse que os dois jogadores, além do zagueiro Régis (que também terá o atual vínculo encerrado no fim de novembro), integram a lista de possíveis reforços para 2009.
O caso de Mael é mais complicado. O jogador tem contrato com o Ananindeua e terá que se apresentar ao clube após o término do empréstimo ao Papão, que expira no dia 30 de novembro. Portanto, se o Paysandu ou qualquer clube quiser o atleta, terá que arcar com a multa rescisória - cujo valor não foi divulgado - ou esperar pelo fim do compromisso com a Tartaruga, em 31 de dezembro. 'Se for para o Paysandu dar algum dinheiro, estamos fora', comentou Louro.
Se depender do atleta, seu destino no próximo ano passa pela Curuzu. 'Vou conversar com os dirigentes do Ananindeua, porque quero permanecer no Paysandu para o ano que vem', comentou o volante. 'Agora vamos conversar para ver o que resolvemos.'

Nenhum comentário: