quinta-feira, 2 de novembro de 2017
Leitor dá sugestões para frear a criminalidade
De leitor do Espaço Aberto sobre a postagem Estamos reféns da bandidagem:
Pena de morte, prisão perpétua, mais direitos do cidadão e menos direitos dos bandidos (mais conhecidos eufemisticamente como humanos e criados na origem para proteger autoridades corruptas), inexistência de progressão para crimes hediondos, penas maiores, leis mais severas para o bandido do colarinho branco, obrigatoriedade de renúncia do ocupante de cargo político e judicial investigado em inquérito, limites à presunção de inocência (para condenados), tolerância zero à criminalidade etc. Por fim, acabar com a ideia de ressocialização: é para a minoria. A gigantesca maioria deve ser isolada da sociedade porque será impossível ressocializá-la. O resto é paliativo. Sem isso não adianta nem educação de primeiro mundo.
Posso até me convencer desta idéia, mas enquanto tivermos uma Justiça com fins políticos ou pessoais, ficará difícil acreditar que isso funcione apenas aos que merecem.
ResponderExcluirO Brasil é o que é pelo que nós, o Povo, somos.
ResponderExcluirNós somos o que somos por nossas próprias ações e omissões.
Somos o que somos porque, em geral, votamos focados em nossa própria comOdidadee não pela nossa comUnidade - e, muito menos ainda, focados e assumindo o nosso compromisso com a Saúde, Desenvolvimento e Soberania da nossa Nação.
Em consequência, não temos o Direito de expressarmos surpresa quando um Grande Ladrão e Traidor e milhares de outros ladrões e traidores são eleitos e indicados para cargos no Governo. Somos cúmplices de todos esses.