Postagem atualizada às 11h55
Ei, gente.
O Espaço Aberto nem seria atualizado hoje, entenderam?
É que todos têm direito a uma Quintarrada no Templários, né?
E quando é uma Quintarrada festiva, a expectativa é de acordar um pouquinho mais tarde, na sexta-feira.
Pois é.
O poster esperava acordava mais tarde e nem atualizar o blog.
Mas fatos são fatos.
Lula está puliça. Foi conduzido coercitivamente para falar sobre o propinoduto da Petrobras.
Então, vão lendo algumas impressões aí por baixo, que serão atualizadas até o final desta manhã.
*****************
O Ministério Público Federal trabalhou melhor, muito melhor do que o MP de São Paulo.
Cássio Conserino, o promotor paulista que investiga Lula na questão do triplex, é um boquirroto.
Pois pagou pela boca.
Falou, falou, falou, deu entrevista à "Veja" e Lula não foi depor perante o MP paulista.
O MPF, como deve acontecer, trabalhou em silêncio.
Levou indícios contra Lula ao juiz federal Sérgio Moro.
Pediu diligências com apreensões e conduções coercitivas - de Lula, inclusive.
Moro aceitou e expediu os mandados.
Pronto.
Lula, ao que se sabe, é o primeiro ex-presidente da República no Brasil levado coercitivamente a uma instalação policial para falar sobre supostos recebimentos de propinas.
*****************
Pronto.
Acabou o encanto com essa história de "vazamento de informações".
Petistas, até agora, estrebucham contra o que consideram "vazamentos de informação seletivos" sobre a Lava Jato, que só incriminam pessoas ligadas ao partido.
Pois agora, na GloboNews, delegados da PF e procuradores da República acabam de dizer: nos últimos dias, foram detectadas evidências concretas de que pessoas ligadas a Lula descobriram que estariam em curso as diligências de hoje e começaram a vazar essa informação.
Quer dizer: vazamento contra nós é um crime; a favor de nós, é só um favor.
É assim?
*****************
Petistas e antipetistas, vulgo coxinhas (hehe) se engalfinham por aí.
Enfrentam-se a pau.
Literalmente.
Esmurram-se.
Cospem-se.
Ofendem-se.
E ainda acreditam que isso é da democracia.
Não é.
É da irracionalidade e da selvageria.
*****************
E agora?
O que estarão dizendo os petistas que tiraram José Eduardo Cardozo do cargo de ministro da Justiça da Justiça?
Cardozo saiu por pressão, inclusive, do próprio Lula.
Era acusado de nada fazer para controlar a PF e freiá-la.
Todos se esqueceram de que a PF, em operações como a de hoje, não se subordina ao Executivo, mas à Justiça.
Funciona como polícia judiciária.
Deve obediência apenas ao Judiciário - no caso, ao juiz federal Sérgio Moro.
Cardozo deixou o cargo.
E agora, dirão o quê?
Culparão o novo ministro da Justiça?
*****************
Aliás, o que se especula é que Cardozo foi espertíssimo.
Farejou, há algum tempo, que Lula seria fisgado.
Quando teve certeza disso, rasgou do Ministério da Justiça, porque não gostaria de estar exercendo a função hierárquica de comandante da PF quando a operação de hoje fosse deflagrada.
Cardozo acertou na mosca.
Saiu um pouquinho antes das diligências de hoje.
*****************
Há algum tempo, o blog vem conversando com alguns advogados.
Quase todos vinham se mostrando bastante céticos quanto a uma prisão de Lula.
Condenação por algum delito, sim.
Prisão, não.
A condução coercitiva acabou surpreendendo muita gente.
E condução coercitiva, defendem muitas penalistas, não deixa de ser uma modalidade de prisão cautelar.
— Respire fundo, Lula, fique zen que a confiança e determinação não o deixarão... zen Lula, zen...
ResponderExcluir“Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.”
Roberto Shinyashiki
“Não há fronteiras nesta luta de morte, nem vamos permanecer indiferentes perante o que aconteça em qualquer parte do mundo. A vitória nossa ou a derrota de qualquer nação do mundo, é a derrota de todos.”
Che Guevara
“Derrota após derrota até a vitória final.”
Che Guevara
“Um homem de caráter poderá ser derrotado mas jamais destruído.”
Ernest Hemingway
— Fique esperto, Lula... sem essa de ficar zen. FIQUE ESPERTO, LULA!
"Estando no Topo, não pisque. É só piscar e vupt e se estatelar no chão duro e insensível."
Nézinho do Jegue, sóbrio
“Um homem de mau caráter poderá vencer uma, duas, três, quatro, cinco, mil! Mas um dia o moleque de camisa preta o remeterá para a pu.. ... licia civil!!”
Nézinho do Jegue, depois do 10º gole
O MP de São Paulo não pode ouvi-lo, porque deram habeas corpus para o Lula e cia.
ResponderExcluirO Conserino trabalhou certo e ainda trabalha.
Só petista não gosta dele.
Alguém que foi presidente oito anos, elegeu e reelegeu sua sucessora por mais oito, é investigado impiedosamente pela polícia e pelo Ministério Público e tudo que encontram é um apartamento na praia onde ele nunca morou e um sítio em uma obscura cidade do interior que sequer se prova que é dele , mereceria uma medalha em qualquer país civilizado.
ResponderExcluirMedalha pro dono da fazenda, do iate, do triplex, do sítio, da empresa, do trabalho entregue, da palestra, do jatinho, da conta bancária etc.
ExcluirA partir de agora qualquer pessoa com endereço certo, sem nenhuma condenação, sem ao menos ser réu em um processo com denúncia recebida, sem que nunca tenha se evadido da Justiça, sem que exista qualquer indício de que está empreendendo fuga, que inclusive já tenha comparecido a inquéritos para depor, sem que tenha desobedecido qualquer intimação da polícia ou da Justiça, poderá , de acordo com os interesses políticos de um promotor e um Juiz ser apanhada em casa com a polícia, com a imprensa devidamente avisada para dar plena cobertura, simplesmente para prestar um depoimento. É o enterro das mais básicas garantias individuais . É o uso das prerrogativas do Ministério Público e da Justiça para a mais baixa forma de luta política : aquela que visa destruir moralmente o adversário. A "condução coercitiva" de Lula cria uma sombra no Estado Democrático de Direito que ameaça todos os brasileiros.
ResponderExcluirAliás tem gente dizendo (até no stf) de que não cabia a coercitividade porque ele não havia se recusado a depor depois de devidamente intimado. Foi sim. O mp de SP intimou e ele não compareceu. Aí vão dizer, mas a esfera é outra. É. Só que os fatos investigados são os mesmos ou tem conexão. E na fase de inquérito não há o rigor formal da judicial.
ResponderExcluirE eu canto o novo chiclete musical para o Lula :"tá tranquilo,tá apavorado, tá tranquilo,tá apavorado,tá...
ResponderExcluirNADA MUDARÁ, SE O POVO NÃO SE DECIDIR PELA AÇÃO E A OPOSIÇÃO CONTINUAR INDIFERENTE À REALIDADE.
ResponderExcluirUm dos problemas do Brasil: ser entretido pelo TRIO ILUSIONISTA, formado pelo PT, PMDB e PSDB.
Sexta-feira, 4/abril/2016, surpresa para 205 milhões de brasileiros: Lula foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento à Lava Jato. Todo mundo agitado, TV e Internet noticiando e comentando, mas a Oposição estaria discutindo a eleição de 2014 e não captou a “ocorrência” em tempo.
Nesse dia, no Tabuleiro Nacional de Xadrez, a Lava Jato aplicou um "xeque" no Lula e no que ele representa. Friamente analisando, Lula auferiu significativa vantagem: pôde discursar e provocar dúvidas entre aqueles que há pouco tempo eram eleitores e favoráveis a ele, mas ao sentirem os efeitos da atual Crise, tinham aderido ou prestes a aderir à população insatisfeita e manifestando “Fora PT, Dilma e Lula”.
Depois que o Lula depôs e foi liberado, discursou ao vivo pela TV e inflamou a sua plateia particular — a cúpula, escalões e militantes do PT e aliados. A cobertura, principalmente da TV, melhor não poderia ser: uma verdadeira propaganda eleitoral gratuita em favor do “Lula candidato em 2018”. De fato, uma produção bem elaborada e tempo mais do que suficiente para o Lula se defender, dar uma forcinha para a Dilma, chuchar e motivar o PT à luta, atacar a Oposição, a imprensa golpista e a Lava Jato. Pela Lava Jato, seus porta-vozes: comportados e tímidos diante das câmeras e microfones. Pela Oposição, há de se convir: nesse dia, estaria nos gabinetes e acompanhando tudinho pela TV?
Os efeitos das falas de Lula já podemos aferir a partir de agora. Não será surpresa nos depararmos com previsíveis opiniões e frases, tais como:
• “Quem tem a Mídia do seu lado e um marqueteiro expert em manipular a Opinião Pública terá grandes chances para virar o jogo a seu favor. Ainda mais com essa tímida Oposição, sempre apática (seria rabo preso?).”
• "Pensando bem, foi sacanagem o que fizeram com o Lula sexta-feira que passou.”
• “Ele nunca se negou a prestar declarações.”
• “Pode até ser que tenha roubado e deixado roubar, mas o que fez de bom para o povo, nunca antes teve outro igual.”.
No Tabuleiro Nacional de Xadrez, ao povo vem sendo destinada apenas a função de "peão" ou, no máximo, "cavalo". Mas, justiça seja feita: xadrezista e estatisticamente calculando e tendo-se por base dados da época da “Copa do Mundo de 70”, concluiremos: “À cada noventa milhões de habitantes surge do meio do povo, e de fato surgiu, um Líder com chances de ser Estadista, considerado por seus mais entusiasmados admiradores como o Salvador da Pátria.”
Portanto, considerando-se que a atual população do Brasil é estimada em 205 milhões, eis a questão: “Cadê outros dois, ou pelo menos um que tenha se destacado como proeminente Líder e com chances de vir a ser exemplar e eficaz Presidente da República, um Estadista aos olhos de outras Nações, e não um “rei” exímio e genial ilusionista?
O “rei”, para sucede-lo, optou por eleger e reeleger uma “bispa”, mas ele e a “bispa” traíram os “peões”, “cavalos” e “torres” e... (cada leitor completará este parágrafo. Estamos combinados?)
Tomara que a Lava Jato seja excelente em estratégias e táticas do Xadrez, capaz de aplicar “xeque mate” e ganhar o dificílimo embate, conquistando a tão desejável Taça e o Prêmio de valor incalculável bancado por alienígenas visitando a Terra: “Extirpar 99,99% da canalha corrupta e virulenta que está sugando e depauperando o Brasil.”
De nada adiantas sonhar e contar que a Lava Jato e outras Operações conseguirão — sem o apoio do Povo, dos políticos verdadeiramente de escol e das Instituições Públicas e Civis —, tornar realidade a única solução para os problemas e males que tanto afligem a Nação Brasileira: tornar o ESTADO VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO DE DIREITO!
No Brasil, utopia? Em alguns países é realidade. Portanto...
AHT
06/03/2016 (rev.)
Na História da Humanidade, há povos:
ResponderExcluircivilizados — bárbaros
dominadores — escravizados
destemidos — medrosos
extrovertidos — introvertidos
receptivos — inóspitos
acessíveis — fechados
éticos— antiéticos
consequentes — inconsequentes
antiéticos e inconsequentes — compradores e vendedores de Votos
A HISTÓRIA COSTUMA SE REPETIR
ResponderExcluirQuando se pretende criar uma Marca com grandes chances de "pegar" e se entranhar em mentes e bocas, algumas dicas baseadas em pesquisas, demonstram: palavras com poucas letras e facilmente pronunciáveis, por exemplo, "Pelé", "Xuxa", "Lula", "Lula lá", "Lalau", e tantas outras famosas marcas e apelidos. O mesmo vale para siglas e abreviaturas, por exemplo: "RG", "CPF", "CEP", “IR”, “IPI”, “IPVA”, “IPTU” "PIS", "ONU", "FIFA", “ICMS”, “PT”, “PSDB”, “PMDB” e pencas de partidos e órgãos públicos.
Quando o Bispo de Aparecida durante a homilia pediu e conclamou os fiéis a pedirem a graça de "pisar a cabeça da serpente... daqueles que se autodenominam jararacas". Só faltou dizer uma palavrinha, uma "marca" que, por "amor" ou "ódio", se entranhou nas mentes e bocas dos brasileiros, e cujos prejuízos pelos danos causados levarão décadas para serem quitados: "Lula".
"Ainda há juízes em Berlim", uma metáfora a respeito da história de um simples moleiro que decidiu enfrentar o rei na Justiça, e venceu a pendenga: o rei queria ordenar que destruíssem o seu moinho, porque não permitia que ele contemplasse a paisagem da janela do seu recém construído palácio de verão.
A História costuma se repetir. Os palácios de hoje estão camuflados em ricos condomínios, sítios cinematográficos e apartamentos tríplex bancados por “companheiros e amigãos”. A nossa esperança é, o quanto antes, sair às praças e ruas e, vibrarmos: "Ainda há juízes em Brasília!!!"
O Bispo, diferentemente dos políticos da “oposição”, não se escondeu no gabinete e nem apelou para falas calculadamente “sutis e politicamente corretas”. Que "os juízes em Brasília" sejam justos, absolvendo os inocentes e punindo os culpados pelos crimes cometidos contra a Nação e seus filhos.
Valeu, Bispo! Valeu pelo exemplo dado a outros líderes religiosos, políticos, militares e civis, além de personalidades públicas e influentes em seus respectivos públicos.
AHT