Francisco Sidou manda a foto acima pra cá, com o seguinte comentário:
Belém na sua essência maior.
Chuva que lava as ruas e a alma.
Cidade que, apesar dos descasos de seus gestores e de alguns filhos insensatos, continua linda e única na variedade de seus encantos e na magia de seus sons, cheiros, sabores e cores.
Da arte de dizer muito com poucas palavras. Belíssima foto e belo texto.Ambos, Luiz Braga (foto) e jornalista Francisco Sidou (texto) mereciam, no mínimo, ser homenageados na agenda dos "400 Anos de Belém" pelo seu grande amor poético pela cidade.
ResponderExcluirSidou, verdade que as suas palavras valem como mil imagens!
ResponderExcluirUma pena que Belém não conte com mais espaços assim. Tente encontrar arborização que ajude a amenizar o calor e tornar a cidade mais humana fora do quadrilátero em que essa foto foi tirada?
ResponderExcluirCláudio Teixeira
O problema é que grande parte da beleza artificial de Belém foi construída na época da borracha. Nenhum prefeito terá recursos para tal. Mas é óbvio que também falta criatividade.
ResponderExcluirObrigado, caríssimo amigo Ismael Moraes pelas palavras de incentivo. Obrigado também ao ilustre anônimo que nos propõe uma homenagem. Já ficaria satisfeito se o grande artista paraense Luiz Braga fosse homenageado por ocasião dos festejos dos "400 Anos de Belém". Mas pelo visto nem convidado para integrar a "Comissão de Notáveis" nomeada pelo prefeito ele foi...
ResponderExcluir