quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Helenilson deixa a Secretaria de Educação
A saída de Helenilson Pontes da Secretaria de Estado de Educação, consumada nesta quarta-feira, após conversa dele com o governador Simão Jatene, não causou surpresa aos que conviviam mais proximamente com o titular da Seduc.
Aliás, pessoas próximas a Helenilson comentam com o Espaço Aberto que ele, quando assumiu a Secretaria de Educação, sabia do pepino, do abacaxi que enfrentaria.
Um pepino e um abacaxi talvez muito maiores do que aqueles que foi obrigado enfrentar quando assumiu a chefia do Executivo estadual por alguns meses, no ano passado.
Nos últimos meses, o então secretário vinha encontrando falta de respaldo político suficiente para implementar reformulações indispensáveis na Seduc.
Tudo isso, somado a questões de ordem familiar, acabou convencendo Helenilson de que era melhor sair. Pelo bem do governo, dele mesmo e de sua família - não necessariamente nessa ordem.
E foi o que Helenilson fez.
Se um técnico do porte do Helenilson não extirpou velhos vícios de velhas raposas da SEDUC....quem conseguirá?
ResponderExcluirSó um governador. Que queira. Se não quiser, esquece.
ExcluirÉ nessas horas que se confere a competência de cada um.
ResponderExcluirOutras mudanças no secretariado virão. Vamos aguardar.
ResponderExcluirA seduc ontratou o grupo universo por 3 milhões pra dar "reforço escolar" por 5 meses aos alunos da falida rede estadual, na mais dissimulada prática de privatizacao. É aa prática da pedagogia do lucro em detrimento do ensino público e de qualidade.
ResponderExcluir