quarta-feira, 27 de maio de 2015
Uso de moto deveria ser proibido a partir das 18h, defende leitor
De leitor do Espaço Aberto sobre a postagem Uma carnificina nos assola. Como escaparmos dela?:
Tá demais. Que horror!
Só soluções radicais para baixar a criminalidade.
Primeiro, como o problema social mostra suas consequências na violência, fazer imediata contratação de policiais militares com salários mais dignos. Descuidaram da educação e agora estamos sentindo seus efeitos...
Sugiro que a prefeitura/governo do Estado proíbam, em conjunto, o uso de motos nas cidades mais violentas, a partir das 18h, ou a utilização do carona na moto durante todo o dia, criando multa de R$ 1.000,00 pela infração e apreensão da moto. Deixar ao Judiciário resolver se a medida é contrária à ausência de legislação federal sobre o caso.
Mas o problema não está só no Executivo, onde se tem notícias de muitas fugas das cadeias durante o ano todo e que, para evitá-las, deveríamos imediatamente aumentar a segurança nas cadeias e penitenciárias.
O Judiciário também precisa fazer a parte dele, mantendo preso o infrator até a prolação da sentença. Se for absolutória, solta; caso contrário o sujeito permanece preso. Deixar que o STJ e o STF resolvam eventuais situações contrárias a sua jurisprudência. Inclusive, defendo Direitos Penal e Processual Penal desvinculados da competência da União para legislar, porque melhor refletiria a realidade de cada local. Os índices de violência daqui não são os mesmos que de Santa Catarina, por exemplo.
Mande essa mensagem pro deputado que ainda quer fazer audiência pública para saber o óbvios: que queremos segurança. Quem sabe adotam as sugestões do comentarista.
ResponderExcluirTambém defendo, mas é inconstitucional.
ResponderExcluirIsso, proíbam também as pessoas de usarem celulares e andarem com dinheiro, pois elas estimulam a violência. É cada idéia mais bizarra que a outra!
ResponderExcluirTá vendo como é difícil. Olha a ideia imbecil do anônimo das 11:25. Deve ser usuário de moto. Mas como deve ter sua zona de conforto, não abre mão de andar sem o carona ou da motinho de noite. Acha que o crime se combate só com prisão, esquecendo a prevenção, especialmente quando uma pratica criminosa é a mais utilizada hoje COMO INSTRUMENTO DO CRIME.
ResponderExcluirProibir de andar com celular ou com dinheiro não precisa, pois já fazemos isso a muito tempo, porque não sou trouxa e nem desinformado. Cai na real,anônimo das 11:25.
ResponderExcluir