Começou no dia 27 de outubro, a votação popular para a escolha dos melhores profissionais do ano que serão distinguidos com o Prêmio Fiepa de Jornalismo 2014. A votação termina dia 27 de novembro. O editor do blog Espaço Aberto está entre os finalistas na categoria Blogueiro.
Foram 149 indicados pelas diretorias dos principais veículos de comunicação do Pará. A primeira fase de votação, realizada de 17 a 23 de outubro, elegeu os cinco finalistas de cada uma das 13 categorias, como editor, repórter, produtor e outras. Participaram desta votação 50 profissionais de comunicação e representantes da indústria que formaram a Comissão de Seleção, uma novidade do prêmio neste ano. Nesta segunda fase qualquer pessoa pode votar. Basta informar o CPF e escolher aquele que considera o melhor de cada categoria. Clique aqui e conheça os jurados que participaram da Comissão de Seleção.
Para votar agora, clique aqui.
---------------------------------------------------
Vejam os concorrentes na categoria "Blogueiro"
Blog do Barata
O Blog do Barata dá ênfase ao jornalismo político e surge em 2005, como Pauta Livre, para em 2006 assumir a atual identidade. Ele é feito por Augusto Barata, 62, com 41 anos de jornalismo e que fez carreira nos principais jornais do Pará – “O Liberal”, “Diário do Pará” e “A Província do Pará” – como arquivista, repórter, redator e editor de Esporte, Política e Economia.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, Franssinete Florenzano é consultora de carreira da Assembleia Legislativa do Pará. Criou, dirige e edita, há 22 anos, o jornal Uruá-Tapera, veiculado no site http://www.uruatapera.com/, e desde junho de 2088 o Blog da Franssinete Florenzano, no endereço http://uruatapera.blogspot.com.br/. É membro da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II, do Comitê Estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, presidente da Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas do Pará e membro titular da Comissão da Verdade do Estado do Pará. Foi agraciada com a Comenda Padre José Nicolino de Souza, Título de Honra ao Mérito, Comenda Ordem do Mérito da Cabanagem e Medalha Isa Cunha, por sua atuação em prol da cidadania e direitos humanos.
Jeso Carneiro
Repórter, edita há quase 9 anos o Blog do Jeso, com foco voltado, de um modo geral, para notícias regionais (oeste do Pará), estadual e da Amazônia, nas áreas de economia, política, cultura, negócios e turismo. É um dos blogs mais antigo em atividade na região Norte/Nordeste. O blogueiro tem curso superior completo, com 3 especializações em diferentes áreas das ciências humanas (Docência do Ensino Superior, Letras e Jornalismo Científico). No Jornalismo, onde atua há cerca de 25 anos, tem também incursões no jornalismo impresso, radiofônico e televisivo, em diferentes empresas do setor.
Paulo Bemerguy (Blog Espaço Aberto)
O Espaço Aberto está prestes a completar seis anos no ar. Sua primeira postagem ocorreu no dia 30 de novembro de 2007. Em seu início, desejo ressaltar, o Espaço Aberto ganhou grande visibilidade por ter sido "apresentado" à blogosfera pelo saudoso amigo Juvêncio Arruda, o Juca, editor do Quinta Emenda, que se tornou um dos blogs mais lidos do Pará até ele falecer prematuramente, em julho de 2009. O Espaço Aberto trata de todos os assuntos, da política ao futebol, desde que o tema desperte o interesse público. Seu editor, Paulo Bemerguy, é jornalista profissional há mais de 30 anos.
Zé Dudu
José Eduardo do Vale, ou Zé Dudu, reside há 30 anos em Parauapebas, sudeste do Pará. Há sete anos criou o zedudu.com.br e dele interage com os internautas sobre os fatos políticos, culturais, econômicos e sociais inerentes ao Estado do Pará. É um dos mais acessados blogs do Estado e fonte de referência na internet paraense. Autodidata e amante do jornalismo, Zé Dudu assina uma coluna no jornal Correio do Tocantins. Esteve entre os três finalistas do prêmio em 2013.
* Todas as informações referentes aos perfis dos concorrentes são de responsabilidade exclusiva dos próprios profissionais e dos veículos de comunicação que os indicaram.
Gostaria de saber quando abrirão concurso para o cargo de Consultora de Carreira da Assembleia?
ResponderExcluirFaltou a foto do "Seu" Espaço...
ResponderExcluirAnônimo das 7h10, não tenho conhecimento disso.
ResponderExcluirAnônimo das 10h16, é verdade.
ResponderExcluirO editor não é muito chegado a foto. Mas isso não impede o voto, né? Rss.
Abs.
Porque para votar eles fazem um cadastro tipo bancário?
ResponderExcluirJornalista tem de ter rosto. Poste a foto... vamos lançar essa campanha.
ResponderExcluirPoderemos votar?
ResponderExcluirApesar de necessário preencher uma ficha de toda minha vida, já votei, inclusive nesse excelente blog. Grande abraço.
ResponderExcluirCadê a foto, mesmo que seja uma caricatura.
ResponderExcluirAnônimo das 20h10.
ResponderExcluirMas o rosto do jornalista aqui do blog são as notícias e os comentários que ele publica.
Melhor rosto do que isso impossível, hehehe.
Mas vote. Vote consciente (rss).
Abraços.
Você tem razão, Anônimo das 11:52.
ResponderExcluirA votação é mesmo complicada. Talvez seja para garantir a segurança do processo.
Talvez a Fiepa possa facilitar isso nas próximas edições do prêmio.
Abs.
Anônimo das 08:14. Sim, sim. Mande ver. Vote bem.
ResponderExcluirAnônimo das 10h20, muito obrigado.
Olha já! Mas quando que esse editar não é chegado a fotos... E as dezenas, centenas que já nos apresentou de própria autoria?
ResponderExcluirHahahaha.
ResponderExcluir"Olha já" é ótimo. É muito, é impagavelmente paraense. É "paraensês" genuíno, em estado puríssimo.
Caro Ismael, o editor não é chegado à fotos em que ele apareça, é claro. Mas fotos dos outros, aí já é outra história.
Abs.
Mais quando! Vou bater tua foto hoje lá na justiça e postar pra ti no tem blog, assim fica resolvido.
ResponderExcluirRoberto Paixão Junior
P.S. Será que o meu mais quando bateu o "olha já" do Dr. Ismael?? kkkkk
Hahaha.
ResponderExcluirFugirei de ti, Roberto.
Abs.
Votei em ti e espero que ganhes (chato foi ter que enfrentar aquele longo questionário com muita gente que não conheço).
ResponderExcluirÊba!
ResponderExcluirObrigado pelo voto, Anônimo.
Pois é, o questionário. Mas você sobreviveu a isso, felizmente. Rss.
Abs.