De um Anônimo, sobre a postagem Temperatura a mil desde o início da campanha:
Bem que a Prefeitura de Belém e Setransbel poderiam negociar e estender os serviços de ônibus com ar refrigerado, limpos e com tarifas diferenciadas para outros itinerários, visto que atualmente apenas a linha Shopping Castanheira - Centro possui micro ônibus com tal serviços (conhecidos como "fresquinhos").
Tal sugestão atenderia a melhor condição de conforto aos usuários, já que Belém é uma região de clima quente e as vezes é muito desconfortável viajar nesses coletivos em horários em que o calor é intenso, ainda mais quanto circulam lotados e sujos.
Poderiam inicialmente destinar cerca de 5 a 10% das frota com micro-ônibus com ar refrigerado nos bairros mais populosos como Guamá (UFPA), Jurunas, Pedreira, Marco, Icoaraci etc.
Além da melhoria na qualidade do serviço prestado à população, reduziria a quantidade de veículos particulares em circulação, já que os condutores desses veículos optariam por utilizar ônibus ou micro-ônibus limpos e climatizados.
Outra questão é quanto à falta de limpeza nos coletivos, principalmente nos coletivos das empresas Nova Marambaia, Eurobus, Viação Princesa, VIP e Viação Forte. Nelas, há veículos que não apresentam as minimas condições de uso. Contudo, há empresas que se preocupam e realizam limpeza dos coletivos como as empresas Arsenal (São Luís), Canudos Praça Amazonas, Guajará/Rio Guamá, Djalma Dutra, mas que ainda são minoria.
Me permita discordar da tua posição, caro comentarista. Eu sou da opinião de que, em Belém, cidade tropical com temperaturas sempre elevadas, TODA a frota de ônibus urbanos deveria possuir ar-condicionado, TODA a frota deveria ter no máximo 5-7 anos de idade, TODA a frota deveria ter ônibus limpos e motoristas e cobradores educados, etc, etc.
ResponderExcluirBrigarmos por micro-ônibus com tarifas diferenciadas é brigarmos por algo que atenderá somente a uma minoria, deixando de fora a grande maioria da população que não poderá pagar uma passagem mais cara.
Um ônibus com ar condicionado é uma coisa tão óbvia para uma cidade quente, que é difícil acreditar que em pleno século 21 ainda tenhamos esses lixos sob 4 rodas nas ruas de Belém, sob a complascência eterna dos usuários e dos que os governam, eleitos pelos primeiros, of course.
Os ganhos desses senhores feudais , que se dizem empresários do transporte, mas nada mais são que simulacros disso, e que se locupletam há décadas das benesses ofertadas pela Municipalidade, sempre silente e cordata com seus pleitos, são fantásticos, e deveriam ser obrigados, a bem da segurança pública, a substituir, imediatamente, toda a frota-lixo de Belém.
Certamente o IBAMA irá proibir que sejam depositados no lixão do Aurá. Terão que ser abduzidos.
Assim, ainda que veja como um avanço a implantação de linhas com ar-condicionado, elas não atenderão a todos. Briguemos pela floresta, não pela árvore. Todos nós teremos a ganhar, incluído um bem vindo refrigério.
Kenneth Fleming
Toda a frota com ar, mas não apenas isso. Criar terminais. Ônibus dos outros municípios deveriam parar em Ananindeua. Ônibus de Ananindeua, Augusto Montenegro e Icoaraci parariam no Entroncamento. Ônibus da Almirante Barroso e adjacências ficariam em São Brás e ônibus de São Brás e do centro não sairiam do centro e de São Brás. Ou seja: seriam necessários pelo menos 3 terminais e a construção de uma nova rodoviária, já que a antiga seria um dos terminais.
ResponderExcluirO Pará é um estado de contradições. O governador inaugura com pompa um luxuoso porto a toque de caixa eleitoreiro, mas vai operar com barcos velhos, lentos, sujos e com passagens caras. Enquanto isso os portos da feira do açai, porto do açai, porto da palha, princesa Izabel, Icoaraci, Mosqueiro, são verdadeiros pardieiros. Outeiro nem possui. ainda tem o porto da Enasa que virou um elefante branco de 7 milhões. Isso é o Pará depois de 20 anos de PSDB no poder.
ResponderExcluirPonham o PT e ao sair fechem a luz!
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