quarta-feira, 7 de maio de 2014

Duciomar não é a 3ª via. É a 1ª ameaça ao Pará.

Olhem só.
O pessoal da redação, como vocês sabem, continua de férias.
Mas as notícias chegam, né?
E como chegam.
O certo é que a tropa de Duciomar está na rua.
Aliás, está nas redes.
Mais nas redes sociais do que nas ruas.
Aqui pelo blog, a tropa, ou parte dela, aportou há vários dias para tentar convencer o poster de que Duciomar, o huno, pior prefeito de Belém em 800 anos - os 400 que estão para se consumar e os 400 do porvir - será a terceira via a uma candidatura que já tem, pelo menos, dois contendores certos - o governador Simão Jatene, que tentará a reeleição, e o ex-prefeito de Ananindeua Helder Barbalho (PMDB).
Hehehe.
Terceira via é ótimo.
Duciomar candidato seria, em verdade, a primeira ameaça ao Pará.
A simples possibilidade de vir o dotô a se eleger governador do Pará já representa uma ameaça de que ele replicasse no Estado o desgoverno com que brindou Belém por oito anos.
Uma ameaça, admita-se logo, que causa arrupios.
Verdadeiros arrupios.
A tropa de Duciomar, entretanto, não desiste.
Relaciona por aqui as "obras" de Duciomar.
Conceda-se à tropa do ex-prefeito sonhar o sonho sonhado de que o personagem venha, digamos assim, a ter um peso no processo eleitoral que se aproxima.
Mas convém à tropa que caia na real: é preciso, primeiro, que Duciomar viabilize sua candidatura, conquistando apoios para uma candidatura capaz de dar-lhe sustança eleitoral.
E então?
Duciomar já viabilizou sua candidatura?

6 comentários:

  1. Anônimo7/5/14 09:42

    Se fosse só o Dudu, seria ótimo. O problema também são os outros.

    ResponderExcluir
  2. Profa Joana D'arc7/5/14 09:51

    Caro poster, as manifestações que ora se apresentam quando o assunto é candidatura ao governo do estado, especificamente em relação a Duciomar, não passam de perspectivas de cidadãos a assistir da planície os movimentos do tabuleiro político. Como já mencionei, não gosto pessoalmente de Duciomar, mas reconheço que ele é sim potencial candidato ao governo com chances reais de se eleger. A direção nacional do PTB lhe deu a garantia de que, partidariamente, ele só depende dele; entregou-lhe a presidência; Bengtson e os demais petebistas estão pacificados haja vista que uma candidatura majoritária fará bem aos candidatos do partido. Externamente, o arco de alianças não está definido para nenhum dos três candidatos, e as coligações ficarão certamente próximas do limite dos prazos, lá por 30 de junho. Todos estão conversando e a tentativa de impedir Duciomar de disputar é a confirmação de seu potencial eleitoral. Portanto, teremos o favorito Jatene, Helder em pré-campanha há dois anos, Araceli Lemos - hoje uma desconhecida para os eleitores após tantos anos sem mandato - e Duciomar, como sempre meio despreparado e sem uma equipe de trabalho organizada. Apesar de não ter a estrutura de Jatene e Helder e não ter mandato ou benesses a ofertar e aparecer em pesquisas eleitorais encomendadas pelos grandes, e não ter feito movimentos ou sugestões sobre sua candidatura, é prova de que ele tem possibilidades. Como disse um colega de trabalho da universidade: "Duciomar nasceu virado pra Lua e as coisas caem no seu colo". Será?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/5/14 19:14

    O título de pior prefeito dos próximos oitocentos anos já tem um concorrente a altura:Zenaldo... , até hoje não consegue equacionar um problema sequer deixado pelo Huno.
    O Dudu corre perigo de perder o troféu.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/5/14 20:35

    VIVA O DUDU!

    ResponderExcluir
  5. Caro poster,

    Sinceramente não consigo entender todo este seu desprezo ao Duciomar. Mas há coisas no coração que não conseguimos explicar, é verdade. O fato é que a única resposta que tenho para tanta mágoa transbordada em alcunhas e duras palavras se deve aos mistérios do coração... Digo isto, pois não é possível alguém com o seu potencial analítico desprezar as forças de um fenômeno eleitoral como Duciomar Costa. Se não, vejamos: campeão de votos em sua primeira disputa a vereador ainda em 1988, campeão no legislativo estadual em 1994 e em 1998, o que o qualificou para disputar a prefeitura de Belém em 2000 e quase (mas quase mesmo) tirar o lugar do Ed. (lembras?). Isto o cacifou ao Senado e depois, não teve jeito, Prefeito de Belém por oito anos. Agora o que o faz fenômeno? Diante de tantos descréditos na representação política, Duciomar é o único político que reúne grandiosas vantagens, especialmente o acesso as classes que são historicamente excluídas do universo político, ou seja, Dudu é do povão e isto faz sim toda a diferença. Porém, Duciomar apesar de não ser tão significativa, conseguiu a confiança de alguns estratos socioeconomicamente mais privilegiados.

    Duciomar foi o único prefeito a transformar esta cidade depois de Antônio Lemos. Antes de Duciomar a cidade estava afundada, na lama, com enormes dívidas e descrédito na praça, sem a mínima possibilidade de avançar. Duciomar conseguiu ultrapassar essas barreiras e possibilitou a nossa cidade melhorias significativas. É fácil, meu caro Paulo Bemerguy, reclamar de barriga cheia morando no centro da cidade e dispondo de serviços públicos e infra-estrutura. No entanto, àqueles que sempre foram excluídos ter restaurado sua cidadania e a dignidade são impagáveis. Pois isto Duciomar proporcionou, até porque o mesmo não nasceu em berço de ouro e conheceu de perto a dura realidade das periferias. Portanto este que tanto desprezas (sabe-se lá porque) foi o único a olhar para as periferias de nossa cidade.

    Nem o Professor Edmilson, que tinha o SINTEPP nas mãos, conseguiu potencializar a educação de Belém como Duciomar. Prova disso que nos oito anos de gestão de Duciomar ocorreu uma única greve dos professores do município e - veja só - isto ocorreu em 'solidariedade' aos professores do estado.

    Duciomar passou oito anos enfrentando milhares de desafios, seja no plano midiático no qual era malhado quase que diariamente, seja no plano financeiro graças as dívidas históricas de Belém. Mas sempre teve ao seu lado um grande aliado: o povo. Exatamente isto o que você não consegue perceber e menospreza.

    Aprendi na vida que ninguém chuta cachorro morto... Então se esta candidatura do Dudu é uma miragem, qual o interesse do PMDB-PT-PCdoB impulsionar com tanta força uma CPI do BRT? Qual o motivo do TJ dar tanta ênfase à processos que ainda não transitaram em julgado? Parece que existem forças subterrâneas operando, não é mesmo? Mas, afinal de contas, por que essas forças estão operado? Reflita, meu caro jornalista, reflita...

    ResponderExcluir
  6. Meu querido, gostaria de entender porque você insiste em achar que Duciomar não é uma terceira via para o governo do Pará, isso já está mais do que confirmado. Seus apoios já estão praticamente consolidados e é notável a força que ele ainda tem com o povo do Pará. Então ponha na sua cabeça.. Duciomar estará sim na disputa para governo do Pará! E os outros dois grandões já estão sentindo a pressão, tanto que estão fazendo de tudo pra criar coisas contra o Duciomar, coisas muitas vezes sem cabimento algum! É DUCIOMAR NA CABEÇA!

    ResponderExcluir