quinta-feira, 6 de março de 2014

A crise do PT continua no Pará

Do leitor Jorge Parente, sobre a postagem Petistas que apoiam aliança lançam proposta tática:

No encontro do PT municipal que vai acontecer nos dias 14 e 15 de março, os grupos petistas defensores da candidatura e os que são favorável à aliança com o PMDB vão com a faca no dente e mordendo fio descascado.
As correntes majoritárias do PT querem fazer meio dia de encontro, porque na sexta feira, 14/03, será para credenciamento dos delegados e abertura do encontro. Debate só dia 15/03, durante a manhã. E tanto é que não vai ter almoço para os participantes.
A direção quer discutir estratégia eleitoral e não quer discutir tática eleitoral, algo improvável num ano de eleição. Porem, a DS mais e outras tendências menores vão enfiar a faca no dente e vão forçar o debate da tática. Junto com eles estão os descontentes, que formalizaram a chapa e vez da militância no último PED. Militantes que gravitam em várias tendências, que têm lutadores como o presidente de distrito como D’Água, o maior distrito eleitoral de Belém, que engloba os bairros de Guamá, Cremação, Terra Firme, Condor e Jurunas.
A ideia dessa galera é fortalecer a candidatura própria. A atmosfera política do PT passa muito pelo encontro municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário