sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Nilson Pinto se lança candidato ao governo do Estado

Nilson Pinto: candidatura para reverter processo de "desmobilização" que ameaça se disseminar no PSDB
No blog Bilhetim, sob o título acima:

O ex-reitor da Universidade Federal do  Pará e deputado federal em seu quarto mandato, Nilson Pinto(60) se lançou candidato a candidato a governador a ser decidido na convenção do PSDB até o mês de junho deste ano.
Deputado com vasta experiência administrativa à frente da UFPA, da SEDUC e da Secretaria Especial de Promoção Social, Nilson Pinto quer ser candidato ao governo do Estado num contexto de desmobilização política por que passa o PSDB, quando do anunciado afastamento, do cargo, do governador Jatene a partir do dia 08 de abril.
Nilson Pinto se apresenta como alento tanto ao PSDB como ao próprio governador Jatene. O atual gestor estadual vem sendo objeto de enormes pressões políticas por parte dos grupos governistas que o querem ver concorrendo à reeleição, por ser teoricamente o candidato mais competitivo.
Informações não oficiais indicam um enorme dilema e drama pessoal vivido pelo governador Jatene, que em virtude de conviver com vários stents implantados na artéria coronária, exigiria uma vida menos corrida e não estressada . Segundo fontes bem abalizadas, a família do governador gostaria de vê-lo longe destas enormes responsabilidades para preservá-lo de fatores de risco.
Agora o PSDB já tem um candidato com visibilidade estadual e que se coloca à disposição da convenção partidária. Agora a questão é a seguinte: Nilson Pinto unificaria os grupos tucanos numa disputa que visaria como primeira meta levar a eleição ao segundo turno?
Jatene estaria disposto a “comprar” esta briga, através da ação do vice Helenilson Pontes para levar um candidato do PSDB ao segundo turno? Uma coisa parece certa: o lançamento da candidatura Nilson Pinto indica com clareza de que o PSDB terá candidatura ao governo do Estado em 2014.

Um comentário:

  1. Anônimo7/2/14 15:58

    Eu acho que o Deputado não foi ao jantar na casa do Megale.

    ResponderExcluir