terça-feira, 5 de novembro de 2013

Belém imerge no caos após a chuvarada

É o caos.
Isto resume Belém.
Depois da chuva, o caos.
O poster gastou 1 hora e 10 minutos para vencer um percurso que normalmente é feito, quando muito, em 15 minutos.
O caos.

3 comentários:

  1. E vcs acreditam que com todo este caos, na esquina da Antonio Barreto com Oliveira Belo um caminhão de gás estacionava em fila dupla, para atender o Restaurante Angoletto, tornando o caos mais caótico ainda. Onde estava a Ctbel, Amub, Sumog,Afog ou seja lá o que for desta sopa de letrinhas que só serve pra ficar escondida atrás de árvores para multar. Pobre Belém.

    ResponderExcluir
  2. Francisco Sidou5/11/13 23:27

    Levei duas horas para vir do trabalho, na Senador Lemos, próximo à Doca até Canudos. Além de música gospel, ouvi até a Voz do Brasil para não me deixar contaminar pelo estresse do trânsito parado. Lembrei-me dos japoneses da JICA e de uma entrevista coletiva no Palácio "Antônio Lemos", nos idos de 1985, em que um dos técnicos dizia, após explanar um Plano Diretor de Tráfego Urbano para Belém (nunca implantado): "Se não forem criados novos corredores de tráfego, a cidade vai TRAVAR por volta do Ano 2000... Lembrei-me também de "1984", o livro famoso que previa uma sociedade tolhida em sua liberdade de ir e vir, além de ser vigiada pelas câmeras do "Big Brother"... No trajeto, pessoas passavam correndo por entre os carros parados e ainda riam da "desdita" dos outrora felizes proprietários de um veículo particular. Deu vontade de deixar o carro na rua e seguir os transeuntes tal a sua desenvoltura em contraste com a paralisia geral dos motoristas e suas máquinas paradas e impotentes. O inverno chegou anunciando tempos difíceis para os belenenses sitiados em uma cidade travada.

    um ano depois de 1984 (livro famoso que vaticinava o futuro nada promissor de uma sociedade o

    ResponderExcluir
  3. E o ônibus no prego desde às 18h na governador José Malcher com a Quintino? Isto aliado aos imbecis que fecham os cruzamentos,,,,

    ResponderExcluir