A motorromaria, este ano, teve um crescimento impressionante.
Leitor do blog, posicionado na Benjamin, esquina com a avenida Nazaré, acionou o cronômetro de seu celular quando passou o carro da Semob (ex-Ctbel e ex-Amub - ufa!), abrindo a procissão dos motoqueiros, hoje de manhã. E desligou-o quando as ambulâncias estavam passando diante dele, fechando a romaria.
Cravados, foram 56 minutos e 33 segundos de motos passando. Aos milhares. Estima-se em mais de 200 mil as motos que percorreram as ruas de Belém, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Com a média de duas pessoas em cada uma, pelo menos 500 mil devotos participaram da procissão.
Assistam um pouco abaixo, como também um pedacinho da Trasladação, agora à noite.
Um espetáculo bonito, mas ofuscado por quem não tem consciência da lei ou, menos ainda, bom-senso.
ResponderExcluirDuzentas mil motos onde muitos retiram os abafadores de ruído das descargas, gerando um barulho estúpido, um desrespeito de mais de uma hora.
Além disso, moro por aqui e fotografei um grupo de motoqueiros, entre outros milhares, que estava sem a placa ou esta encoberta (a maioria, pasmem!). Gente de bem anda sem placa ou com placa encoberta?
Ademais, motoqueiros entraram em embate com a guarda municipal em frente a Lojas Americanas e um maluco de moto deu com o capacete na cabeça de um guarda, que acuado pela quantidade ficou, porque eram muitos motoqueiros. Depois, da Magalhães Barata até a Alcindo Cacela via-se muitos motociclistas parados, tomando cerveja, 51 e etc. Um espetáculo deprimente para quem está ao volante de uma moto. Talvez fosse interessante, ano que vem, a Igreja ou o Ministério Público lançar-lhes apelo ou termos de ajustamento de conduta para não retirarem seus abafadores de ruído (que é infração contra o meio ambiente) e para não encobrirem suas placas e (outro crime!) não encherem a cara (outro crime) porque estão ao estarão ao volante.
Falta apenas alguns motoqueiros, pós-romaria, deixarem de fazer loucuras no trânsito pois as ruas estão cheias.
ResponderExcluirMuitos saíram em alta velocidade pela tv. 14 de março pondo em risco os transeuntes, avançando sinais seguidamente no vermelho e fazendo pegas.