segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Aliança em 1º turno a cada dia mais difícil


Figurões do PT aqui e alhures - no Pará e além-divisas - estão tendo um trabalho danado em fundamentar, perante a cúpula do PMDB, a ideia de que a resistência local de amplos setores petistas a uma aliança com os peemedebistas para a eleição do próximo ano é algo, digamos assim, passageiro. Ou episódico. Ou eventual. Ou imperceptível.
Esse é o discurso que tem sido levado por figurões do PT a seus iguais do PMDB em Brasília.
Nas bases petistas, no entanto, dissemina-se a convicção de que, em condições normais de temperatura e pressão, a aliança entre as duas agremiações já no primeiro turno, para as eleições de 2014 no Pará, não será aprovada nem que a vaca tussa.
Para o segundo turno, são outros outros quinhentos. Mas, para o primeiro, as bases do PT vão fazer de tudo para que a o partido concorra com uma chapa majoritária completa - governador e senador - agregando apoios de partidos mais afins com o ideário petista.
Mas, para muitos petistas, o problema reside justamente aqui: qual é mesmo o ideário do PT?
Ainda tem?

4 comentários:

  1. Anônimo9/9/13 08:52

    Pra quem só desfila nos espaços tucanodutos,como um ser da tua laia, é normal afirmar que não temos ideário. Ideário é o que este governo tucano faz ai ao esquecer literalmente os municpios alem da região metropolitana.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/9/13 08:55

    eis ai o ideário Ptista: "Ana Júlia fez muita coisa em vários setores. Tudo o que Jatene está propagando por aí em obra de infraestrutura foi deixado por Ana Júlia. Tudo do saneamento básico já estava pronto para liberar nos Ministérios da Cidades e assim aconteceu em todos os setores." Pensamos no Povo.(pena que alguns em si).Com a palavra o blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/9/13 10:18

    Em minha região: no sudeste do estado apoio, inclusive financeiramente, a candidatura Petista sem o atrelamento ao PMDB. Caso contrário sou capaz até de apoiar o candidato deste governo atual. Fora com os caciques políticos no Pará, Maranhão, Bahia e Alagoas.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/9/13 11:47

    Falar em "ideário petista" é piada pronta.
    Próxima, por favor.
    Tá divertido assistir esse "contorcionismo ético-filosófico-moralista-pero-no-mutcho" cumpanheru.
    Lula mandou; é engolir e sem fazer cara feia.

    ResponderExcluir