"Em vez de assumir seu papel social com dignidade e explicar por que nem sempre a Justiça anda nos prazos de uma novela de TV ou no CSI, pretende-se fazer o contrário: subordinar o mundo e os direitos das pessoas às regras da sociedade de espetáculo. Estas regras, como se sabe, consistem em mostrar que tudo muda para que nada mude."
Paulo Moreira Leite (na foto), diretor da sucursal da revista Istoé em Brasília, sobre o
bate-boca entre Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski na semana passada, em plena sessão do Supremo Tribunal Federal.
Por que novela de TV e CSI só existem na televisão. O ilustre jornalista é quem quer que o STF torne-se um espetáculo de televisão, dando pitaco nitidamente favorável ao Lewando o Wisk, que age como advogado de defesa de alguns réus do mensalão.
ResponderExcluirIsto se chama opinião caro anônimo. Aprenda a conviver com ela, pois, deve ser fruto de racionalidade e não um mero sintoma de fluxão dogmática. Esta, por sinal, quando celebrada em pedra, arrasta o indivíduo à mediocridade.
ResponderExcluirAbs
Jorge Alves
Opinião mediocre, despreparada, carregada de ficção como os programas citados pelo "articulista" e, acima de tudo, incapaz de arrastar os mais esclarecidos. Apenda isso, Jorge Alves.
ResponderExcluirNão é o caso de aprender, amigo, apenas respeitar.
ResponderExcluirAbs
Jorge Alves
Então não diga que aos outros que tem de "aprender a conviver com ela". Antes de exigir dos outros, faça a sua parte. Simples, amigo.
ResponderExcluir