segunda-feira, 19 de agosto de 2013
O que ele disse
“Não existe corrupção do PT, do PSDB ou do PMDB. Existe corrupção. Não há corrupção melhor ou pior. Não é corrupção do DEM. A corrupção é um mal em si e não deve ser politizada."
[...]
"A catarse da ação penal 470 é um dos sinais da fadiga constitucional. Esse julgamento, mais do que condenação de pessoas, significou a condenação de um modelo político. Se deve à incapacidade da política institucional de vocacionar os anseios da sociedade."
Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, sobre o escândalo do mensalão, que, segundo Sua Excelência, nem foi o maior caso do corrupção da história do país, como tantos dizem.
Essa frase ajuda mais o PT do que qualquer outro partido.
ResponderExcluirE nem adianta mudar modelo político quando se terá nele os mesmos personagens. Só trouxa para acreditar no que disse esse apaniguado do PT. Inclusive, esse sujeito já mostrou a que veio: ajudar os mensaleiros. Não foi por menos que no caso do Ivo Cassol ele e o Teori votaram para que o STF não desse a perda do mandato. Certamente os mensaleiros vão querer em Habeas Corpus o mesmo benefícios!
ResponderExcluirFalou o óbvio, mas pelo menos falou aquilo que ninguém fala: que existe corrupção nos outros partidos.
ResponderExcluirQuando as vestais tucanas são mencionadas sobre corrupção,o discurso muda,é tomado pela indignação e cai no vazio do senso comum.Fala Sério.
ResponderExcluir